Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rodadas de negócios promovem parcerias no Festival do Peixe

Para um dos maiores piscicultores do Território dos Cocais, Guilherme Coelho (Dila),a rodada de negócios com empresários do setor proporcionou a possibilidade de venda para toda sua produção.

Coordenadas pelo Sebrae, as rodadas de negócios durante o Festival do Peixe de Esperantina, foram avaliadas como satisfatórias para piscicultores e empresários da cadeia produtiva da piscicultura no Piauí.

Para um dos maiores piscicultores do Território dos Cocais, Guilherme Coelho (Dila), o Festival do Peixe deste ano teve importância significativa e a rodada de negócios com empresários do setor proporcionou a possibilidade de venda para toda sua produção. “Eu estava preocupado em como fazer para vender minha produção, que hoje chega a 200 toneladas de peixe por ano, mas depois do negócio que fechei aqui, se tudo correr como acertado, a partir de hoje posso ficar mais tranquilo e vou aumentar minha produção”, comemorou.

  • Foto: Divulgação/AscomDilaDila

Além do Dila, outros piscicultores também fecharam negócios com empresas que comercializam peixe, insumos e equipamentos para piscicultura. São empresas como a Empório Pescados, uma das maiores no setor de compra e venda de pescado do Piauí, que veio para o Festival do Peixe atraída pelas oportunidades de bons negócios, como explica José Neucélio, representante da empresa. “Nossa empresa dispõe de toda a logística necessária para inserir o peixe de Esperantina no mercado e queremos fechar negócio”, afirmou.

Para prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, a gestão Municipal está constantemente buscando formas e parcerias para promover o desenvolvimento da piscicultura local, segundo ela, o desafio é construir um momento fomentador na condição que todos cresçam. “Precisamos trabalhar as condições para uma piscicultura com desenvolvimento democrático, de modo que a geração de renda seja para todos”, pontuou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.