Fechar
GP1

Dom Expedito Lopes - Piauí

Justiça Federal recebe denúncia contra ex-prefeito Benedito Neto

A decisão do juiz federal Flávio Marcelo Sérvio Borges, da Vara Única de Picos, é de 21 de junho deste ano.

O juiz federal Flávio Marcelo Sérvio Borges, da Vara Única de Picos, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Dom Expedito Lopes, Benedito Dantas Neto e o ex-integrantes da Comissão de Licitação, Josiel Moura do Vale, Maria ldeuvanda Gonçalves de Sousa Araújo e Osiel Barros de Moura. A decisão é de 21 de junho deste ano.

Eles foram denunciados pelo Ministério Público Federal por irregularidades encontradas em diversos procedimentos licitatórios realizados entre 1°/01/2009 e 15/7/2010.

Segundo a denúncia, um dos sócios de empresa vencedora da Tomada de Preços 001/2009 foi o responsável por ofertar parecer sobre a legalidade dos procedimentos licitatórios do município. Além disso, a empresa Luisa Maria Dantas Cosme - ME, vencedora do procedimento 002/2009, é de propriedade de uma irmã do ex-prefeito, enquanto a empresa Valdemar e Cia Ltda, vitoriosa no procedimento 003/2009, tem como um dos sócios um sobrinho do ex-prefeito, fato que indica um possível direcionamento de objetos.

Existem ainda denúncias relacionadas ao pagamento com cheque nominativo direcionado à própria tesouraria da prefeitura, ligação entre as empresas participantes das licitações, utilização de veículo inadequado para o transporte de alunos, serviço contratado por licitação irregular, e atuação deficiente do Conselho de Alimentação Escolar.

Outro lado

Procurado na noite desta segunda-feira (24), o ex-prefeito Benedito Neto não foi localizado para comentar a denúncia. O GP1 continua aberto para quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.