Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia prende quadrilha acusada de realizar furtos em Teresina

O investigador do 6º DP, Joatan Gonçalves, afirmou ao GP1 que a quadrilha vinha realizando vários furtos, mas que eles foram flagrados nesta terça-feira por câmeras de segurança.

Uma ação conjunta da Polícia Civil do 6º DP e da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar, prendeu nesta terça-feira (25) em flagrante uma quadrilha acusada de realizar vários furtos qualificados em Teresina, que tinha participação de um comerciante e um cabeleireiro. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.

O investigador do 6º DP, Joatan Gonçalves, afirmou ao GP1 que a quadrilha vinha realizando vários furtos, mas que eles foram flagrados nesta terça-feira por câmeras de segurança quando furtaram um posto de lavagem de veículos. Por causa disso, eles acabaram sendo identificados. No total foram seis presos.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Joatan, chefe de investigaçãoJoatan, chefe de investigação

“Nos últimos 40 dias tem havido uma onda de furtos qualificados, com rompimentos de obstáculos na circunscrição do 6º DP, pegando a região dos bairros Ilhotas, Piçarra e Monte Castelo. Na madrugada de hoje foi violado um posto de lavagem de veículos e de lá subtraíram alguns objetos. Começamos investigações com base em imagens de monitoramento eletrônico de duas lojas próximas e conseguimos identificar o Jamaica, que é bastante conhecido da polícia, por ter praticado vários furtos e roubos na região, inclusive homicídio”, explicou.

Após a prisão de Jamaica, ele acabou delatando os seus parceiros. “Mostramos a imagem da câmera de segurança e ele confessou ser o autor do crime e declinou quem mais participou da atividade criminosa e aonde estavam os objetos. A apreensão dos objetos furtados aconteceu na residência de um comerciante, onde o proprietário é um homem conhecido como Zezé, que já foi preso pela polícia por tráfico de drogas. Conseguimos também encontrar nessa mesma residência objetos de furtos de outros locais feitos por essa quadrilha”, explicou.

  • Foto: Divulgação/Polícia Civil Quadrilha presa em TeresinaQuadrilha presa em Teresina

Um cabeleireiro também foi preso. “Também fizemos a prisão de um cabelereiro da região, o Zequinha, e a condução do filho dele, o Bruno. Assim como do companheiro dele, o Breno. Além deles temos o Jamaica e o Zezé, que foi o receptador, se concretizando assim essa organização criminosa. Essa é uma resposta da Polícia Civil do 6º DP e da Força Tática sob o comando do capitão Sousa Marques para a sociedade”, afirmou Joatan.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.