Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vendas em Teresina cresceram no 1º semestre em relação a 2016

Apesar de as vendas terem sido maiores, isso não significa um aumento em relação aos anos anteriores.

As vendas no comércio de Teresina nos seis primeiros meses deste ano foram maiores do que as do primeiro semestre de 2016. Quem confirma é o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI), Tertulino Passos, que conversou com o GP1 nesse domingo (09). O balanço completo deve ser divulgado no início de agosto.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Consumidores aproveitam promoção do Black FridayConsumidores aproveitam promoção

Tertulino ressaltou que, apesar de as vendas terem sido maiores, isso não significa um aumento em relação aos anos anteriores. Ele explicou que os números de 2016, considerado um ano de crise pelo Sindilojas, é que foram abaixo da média.

“Esse semestre foi melhor que o do ano passado porque deixamos de cair. Estávamos em queda livre em 2016 e esse ano conseguimos estabilizar e ver alguma luz, não caímos mais do final do ano passado para cá, paralisamos a queda. Agora a tendência é crescer [os números]”, avaliou.

Ainda segundo o presidente do Sindilojas, as vendas cresceram em junho, quando comparadas ao início do ano. “De janeiro para cá houve reações na atividade comercial, principalmente, com a liberação do FGTS, quando as pessoas, ou ficaram adimplentes ou compraram, com isso, conseguimos melhorar”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.