Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sine Piauí oferecerá curso de Formação em Libras a servidores

Os atendentes estão participando do curso de Libras ministrado pela professora Lucimar Araújo, Pós-Graduada em Libras e interprete do IFPI.

O Curso de Formação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), terá início a partir do dia 02 de setembro para servidores do Sistema Nacional de Empregos (Sine) que sentiram a necessidade de aprender a linguagem dos sinais e atender mais adequadamente ao público.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Diretor do Sine, Naliano de NeivaDiretor do Sine, Naliano de Neiva

O Sine está aperfeiçoando esse atendimento com a renovação da qualificação dos servidores. Os atendentes estão participando do curso de Libras ministrado pela professora Lucimar Araújo, Pós-Graduada em Libras e interprete do IFPI.

O Secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, explica que o objetivo é melhorar os serviços oferecidos para a população da capital. “O Ministério do Trabalho exige um atendimento específico para a comunicação com as pessoas com deficiência auditiva. Hoje estamos buscando melhorias com novos atendentes participando dessa qualificação e ampliando as melhorias dos nossos serviços”, afirmou Gessivaldo.

Ao todo, serão 80h com esse trabalho de capacitação. Os funcionários estarão aptos a prestarem um atendimento adequado às pessoas com limitações auditivas. “O curso possui carga horária suficiente para que o aluno adquira condições de entender toda a parte linguística das libras, estando assim, qualificado para melhor atender este público”, explicou a professora Lucimar Araújo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.