Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresa Itapemirim é investigada por débito de mais de 47 milhões

O debito tributário resultou em autos de infrações e em Certidões da Dívida Ativa.

A Viação Itapemirim S/A, uma das mais tradicionais no ramo de transporte de passageiros do Brasil, é alvo de investigação pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo – Deccortec por suposto crime contra a ordem econômica previsto no art.1°, da Lei 8.137/90.

A empresa possui debito tributário de ICMS no valor de R$ 47.733.691,27 (quarenta e sete milhões, setecentos e trinta e três mil, seiscentos e noventa e um reais e vinte e sete centavos).

O debito tributário resultou em autos de infrações e em Certidões da Dívida Ativa, por não ter a empresa apresentado para autenticação pelo fisco os livros de registros de saídas, de entradas, o livro de apuração de ICMS e por não ter apresentado Documento de Informações Econômico-Fiscais.

  • Foto: Thais Sousa/ GP1Delegado JJDelegado JJ

O inquérito foi instaurado em 06 de abril deste ano através da portaria assinada pelo delegado especial João José Pereira Filho, o conhecido ‘JJ’.

Em 26 de junho deste ano, foi deferido a prorrogação do prazo das investigações por mais 90 dias.

Outro lado

Procurados pelo GP1, na manhã desta terça-feira (15), o responsável pela empresa Viação Itapemirim S/A não foi localizado para comentar sobre o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.