Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara realiza solenidade em comemoração ao aniversário de Teresina

Participaram do evento, o prefeito Firmino Filho, vereadores e secretários municipais.

Lucas Dias/GP1 1 / 11 Câmara realiza sessão solene em comemoração ao aniversário de Teresina Câmara realiza sessão solene em comemoração ao aniversário de Teresina
Lucas Dias/GP1 2 / 11 Autoridades participaram da solenidade Autoridades participaram da solenidade
Lucas Dias/GP1 3 / 11 Presidente da Câmara, Jeová Alencar Presidente da Câmara, Jeová Alencar
Lucas Dias/GP1 4 / 11 Solenidade na Câmara Solenidade na Câmara
Lucas Dias/GP1 5 / 11 Vice-prefeito, Luiz Júnior Vice-prefeito, Luiz Júnior
Lucas Dias/GP1 6 / 11 Prefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 7 / 11 Autoridades participaram da solenidade na Câmara Autoridades participaram da solenidade na Câmara
Lucas Dias/GP1 8 / 11 Marcilane Gomes Marcilane Gomes
Lucas Dias/GP1 9 / 11 Lucy Soares Lucy Soares
Lucas Dias/GP1 10 / 11 Solenidade da Câmara Solenidade da Câmara
Lucas Dias/GP1 11 / 11 Vereadores participaram da solenidade Vereadores participaram da solenidade

Em comemoração aos 165 anos da Capital, a Câmara Municipal de Teresina realizou sessão solene, nesta quarta-feira (16), no plenário vereador José Ommati. Participaram do evento, o prefeito Firmino Filho, vereadores, secretários municipais e autoridades. A solenidade contou com uma palestra do jornalista e ex-vereador Herculano Moraes.

O prefeito Firmino Filho destacou no evento as ações da Prefeitura quanto a questão da segurança na Capital. “Estamos fazendo diversas ações para melhorar a segurança na nossa cidade, uma delas é a guarda municipal, cujo papel é guardar o patrimônio público e assim fazer com que as pessoas se sintam seguras, contribuindo também com o Governo do Estado”, afirmou.

Durante as comemorações do aniversário da cidade, foi lançada uma campanha intitulada “THE a cidade feita por elas”, onde o foco são as mulheres. A secretária de políticas públicas para mulheres, Macilane Gomes, se diz honrada por participar dessa campanha que coloca as mulheres como construtoras da cidade de Teresina.

“Nesses 165 anos da cidade de Teresina, é com muita honra que essa campanha diz que a cidade foi construída por elas. Nós não somos só números, nós temos potencial econômico, social, cultural e político. E essa visibilidade dada pela campanha, através da Prefeitura de Teresina, fortalece o empoderamento das mulheres”, disse. “Reconhecer esse potencial e encoraja as mulheres a continuar lutando, seja pra serem visibilizadas no seu potencial, seja para o enfrentamento de violência que diversas mulheres vivenciam. E a prefeitura, além de ousar na campanha, tem contribuído no âmbito da gestão, de fortalecer, de reconhecer dentro da sua estrutura uma secretaria municipal de política para as mulheres. E me sinto orgulhosa em fazer parte dessa história. Hoje no desafio de institucionalizar essa política com tantas outras mulheres”, completou.

O vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal, saudou os teresinenses e afirmou se dedicar diariamente para o crescimento da capital. “A gente se dedica, o maio tempo de nossa vida trabalhando pela cidade de Teresina e deixo um abraço a todos que fazem dessa cidade, uma cidade boa de se morar, de construir sua família e de criar seus filhos”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.