Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir nega apropriação de recursos públicos em Picos

"Cabe consignar que o Município de Picos encontra-se totalmente adimplente junto ao Picos PREV, fato atestado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí, que fiscaliza mensalmente a situação"

O prefeito de Picos, Padre Walmir (PT) encaminhou ao GP1 uma nota de esclarecimento referente à matéria intituladaPadre Walmir é denunciado ao TJ e pode pegar até 5 anos de cadeia”, que foi publicada na terça-feira (16) e que trata sobre a ação penal que foi ajuizada no dia 31 de julho deste ano no Tribunal de Justiça do Piauí, onde é acusado de apropriação indébita previdenciária.

Na nota de esclarecimento, o prefeito negou apropriação de recurso público e destacou que mesmo da situação financeira do município, “estas contribuições devidas (patronal e servidor) foram recolhidas e repassadas ao Picos PREV. Ademais, cabe consignar que o Município de Picos encontra-se totalmente adimplente junto ao Picos PREV, fato atestado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE-PI, que fiscaliza mensalmente a situação dos municípios piauienses junto aos respectivos fundos de previdência, exigindo que aqueles mantenham-se adimplentes, sob pena de bloqueio imediato das contas da municipalidade”.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir é denunciado ao MPTPadre Walmir

Ele afirmou que ainda não teve conhecimento da ação penal e que “diante disto, na certeza de que não praticou qualquer ilegalidade, tão logo tome conhecimento da referida ação penal, o Padre Walmir apresentará sua defesa prévia, o que levará o Poder Judiciário a promover o devido arquivamento do processo, de modo que não persista mais nenhum tipo de questionamento”.

Confira a nota na íntegra:

O Prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima, vem a público esclarecer à população do Piauí, em especial da cidade de Picos, acerca da matéria divulgada no Portal GP1, publicada no dia 15 de agosto de 2017, intitulada de “Padre Walmir é denunciado ao TJ e pode pegar até cinco anos de cadeia”.

Inicialmente, importante consignar que o Padre Walmir, desde quando assumiu a gestão do município de Picos, em junho de 2015, sempre atuou de acordo com a lei e com os princípios basilares da administração pública.

No que se refere ao exposto na matéria em destaque, esclarece-se que o prefeito jamais se apropriou de qualquer recurso público, tampouco de contribuições previdenciárias, que mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Município de Picos, estas contribuições devidas (patronal e servidor) foram recolhidas e repassadas ao Picos PREV.

Ademais, cabe consignar que o Município de Picos encontra-se totalmente adimplente junto ao Picos PREV, fato atestado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE-PI, que fiscaliza mensalmente a situação dos municípios piauienses junto aos respectivos fundos de previdência, exigindo que aqueles mantenham-se adimplentes, sob pena de bloqueio imediato das contas da municipalidade.

Diante disto, na certeza de que não praticou qualquer ilegalidade, tão logo tome conhecimento da referida ação penal, o Padre Walmir apresentará sua defesa prévia, o que levará o Poder Judiciário a promover o devido arquivamento do processo, de modo que não persista mais nenhum tipo de questionamento.

O prefeito ainda deixa registrado o seu repúdio ao referido portal, que publica informações inverídicas acerca de sua administração, sem procurar previamente o gestor. Padre Walmir reitera ainda que seus contatos, bem como o de seus assessores diretos, sempre estiveram à disposição da imprensa de forma geral para prestar todo e qualquer tipo de esclarecimento, sendo inverídica também a informação ao final da matéria, dando conta de que o mesmo teria sido procurado e não encontrado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.