Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Autoridades políticas participam de evento do PSB em Teresina

Durante o evento, o ex-governador Wilson Martins foi reconduzido para a presidência do partido.

Lucas Dias/GP1 1 / 14 Encontro do PSB Encontro do PSB
Lucas Dias/GP1 2 / 14 Autoridades políticas no encontro do PSB Autoridades políticas no encontro do PSB
Lucas Dias/GP1 3 / 14 Mão Santa e Wilson Martins Mão Santa e Wilson Martins
Lucas Dias/GP1 4 / 14 Marcelo Castro fala no encontro do PSB Marcelo Castro fala no encontro do PSB
Lucas Dias/GP1 5 / 14 Átila Lira Átila Lira
Lucas Dias/GP1 6 / 14 Wilson Brandão Wilson Brandão
Lucas Dias/GP1 7 / 14 Marcelo Castro Marcelo Castro
Lucas Dias/GP1 8 / 14 Firmino Filho Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 9 / 14 João Henrique João Henrique
Lucas Dias/GP1 10 / 14 Mão Santa Mão Santa
Lucas Dias/GP1 11 / 14 Ciro Nogueira Ciro Nogueira
Lucas Dias/GP1 12 / 14 Wilson Martins, Ciro Nogueira e Firmino Filho Wilson Martins, Ciro Nogueira e Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 13 / 14 Wilson Martins e Ciro Nogueira Wilson Martins e Ciro Nogueira
Lucas Dias/GP1 14 / 14 Ciro Nogueira e Firmino Filho Ciro Nogueira e Firmino Filho

Várias autoridades políticas participaram na manhã dessa segunda-feira (28) de um Congresso Estadual do PSB realizado na sede do partido na cidade de Teresina. Participaram do encontro o presidente estadual do PSB e ex-governador Wilson Martins, os deputados Wilson Brandão (PSB), Átila Lira (PSB), Rodrigo Martins (PSB), Marcelo Castro (PMDB), Robert Rios (PDT), o senador Ciro Nogueira (Progressistas), o presidente nacional do Sesi, João Henrique (PMDB), os prefeitos de Teresina, Firmino Filho e o de Parnaíba, Mão Santa (SD), entre outros políticos.

Durante o evento, o ex-governador Wilson Martins foi reconduzido para a presidência do partido.“Nós estamos organizando o partido e iremos colaborar para a formação da oposição em 2018. A gente tem excelentes quadros com condições de ser governador, senador e os demais cargos. Estamos com o nome colocado e a maioria nos quer como alternativa para o Senado Federal. Com a nossa permanência no comando do PSB aumenta a nossa responsabilidade frente a preparação do partido, sobretudo para 2018”, disse o ex-governador.

Na oportunidade, ao cumprimentar as autoridades presentes à mesa, o ex-governador apresentou o ex-ministro João Henrique como pré-candidato ao Governo do Piauí em 2018. “Fiquei satisfeito, as coisas começam a se consolidar e por onde tenho passado eu tenho saído satisfeito e certo de que a estrutura da oposição sai extremamente fortalecida”, disse João Henrique que também ressaltou a importância no Wilson no processo de estruturação da oposição. “Essa foi uma reunião extremamente positiva. Hoje ao renovar o mandato de Wilson na presidência do PSB, ouvimos de todos sua o desejo de sua candidatura ao Senado isso é extremamente importante, pois ele é uma figura importantíssima em toda essa firmação da oposição. Vimos demonstrações de que a oposição sairá muito fortalecida para eleição de 2018”, completou o ex-ministro.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) também ressaltou a competência de Wilson Martins. “O Wilson é uma pessoa parceira, inclusive, nós começamos na política juntos e seguimos trabalhando em prol de um bem maior. Dizer que é uma satisfação muito grande estamos hoje aqui”, disse Firmino.

Durante pronunciamento, quando foi se referir ao senador Ciro Nogueira, Wilson Martins brincou e chegou a dizer que, “às vezes eu sinto vontade de falar mal de você, mas penso o que seria do Piauí se não fosse você. Coitado do Piauí!" O senador ouviu a fala do ex-governador aos risos e afirmou que a presença dos progressistas no evento do PSB, mesmo militando em campos opostos, é uma retribuição a atenção dos socialistas.

“É uma retribuição ao carinho, ao respeito do PSB. O partido sempre está em nossos eventos e tem uma história bonita no Piauí e no Brasil e tem nosso respeito por tudo que já foi realizado em nosso Estado. É um partido que tem história e que conta com nossa admiração”, respondeu Ciro.

O deputado federal do PSB, Rodrigo Martins disse ainda que Congresso do PSB poderia ser visto também como um ponta pé inicial para as eleições do ano que vem. “Estamos nesse trabalho de organização e fortalecimento do partido. Hoje podemos dizer que é um início do que pode vir no ano que vem. Estamos firmes na oposição e vamos ser uma alternativa”, colocou o parlamentar federal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.