Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara de Teresina discute projetos de inclusão para deficientes

De acordo com o vereador Luís André, há um Projeto de Lei de sua autoria, em tramitação, que prevê algumas medidas que asseguram mais acessibilidade

A Câmara Municipal de Teresina discutirá, nesta segunda-feira (28), durante uma audiência pública, projetos de inclusão para deficientes físicos, visuais e auditivos em Teresina. A proposta é de autoria do vereador Luís André (PSL) e subscrita pelos vereadores Cida Santiago (PHS), Teresinha Medeiros (PSL) e Venâncio Cardoso (Progressistas).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luís AndréLuís André

De acordo com o vereador Luís André, há um Projeto de Lei de sua autoria, em tramitação, que prevê algumas medidas que asseguram mais acessibilidade. “O projeto que está em tramitação pede que escolas, restaurantes, cinemas, teatros, museus... todos os recintos destinados ao ensino e a exibição pública, disponham de recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência”, explicou o parlamentar.

“Vale destacar que o estado do Piauí é o quarto estado brasileiro com maior número de pessoas com deficiência, segundo o censo do IBGE de 2010. Na época se registrava uma parcela de quase 28% da população com pelo menos uma deficiência investigada”, disse.

Luís André falou ainda da importância de assegurar acesso em locais públicos. “As pessoas que fazem parte dessa parcela da população estão suscetíveis à descriminação e exclusão do processo socioeconômico e cultural do estado. Por isso vamos debater o assunto na Casa, para assegurar que elas tenham acesso igualitário em todos os ambientes públicos da cidade”, concluiu o vereador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.