Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mulher é presa após tentar jogar drogas para marido na Irmão Guido

Elaine Régia Farias Sucupira Silva Soares e o amigo Francisco Thiago Silva Rodrigues foram presos do lado de fora da unidade tentando arremessar o material para um preso que é marido dela.

Duas pessoas foram presas nesta segunda-feira (7) tentando passar drogas e celulares para dentro da Penitenciária Regional Irmão Guido, localizada na zona rural de Teresina. Elaine Régia Farias Sucupira Silva Soares e o amigo Francisco Thiago Silva Rodrigues foram presos do lado de fora da unidade tentando arremessar o material para um preso.

  • Foto: Divulgação/SejusDupla presa nesta segundaDupla presa nesta segunda

De acordo com a assessoria da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), os objetos ilícitos seriam destinados ao detento Fabiano Pereira Castro, conhecido como Fabiano ‘Múmia’, que está preso por tráfico de drogas e é marido de Elaine Régia.

  • Foto: Divulgação/SejusFabiano é marido de Elaine Régia Fabiano é marido de Elaine Régia

A dupla estava em carro e com eles foram encontrados maconha, cocaína, Rivotril, celulares, carregadores, chips, bebidas alcoólicas e dinheiro. Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina. A Secretaria de Justiça deve remover o preso da unidade e vai comunicar o caso à autoridade judicial competente.

  • Foto: Divulgação/SejusMaterial que seria jogado para dentro da penitenciária Material que seria jogado para dentro da penitenciária

Outros casos

Na última semana, outras duas mulheres tentaram entrar com drogas e celulares na Casa de Custódia de Teresina, mas também foram presas pela equipe de revista da unidade. Entre os materiais ilícitos, foram apreendidos um smartphone, maconha, cocaína e 100 comprimidos do medicamento Rohypnol.

Na última quinta (3), as secretarias de Segurança Pública e Justiça deflagraram a Operação Conexão, que desarticulou uma organização criminosa que facilitava fugas e a entrada de celulares, drogas e outros objetos ilícitos nos presídios do Estado. Seis pessoas foram presas na ação, entre elas um policial militar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.