Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais de 100 mil munições são tiradas da Casa de Custódia de Teresina

Munições e armamentos foram tirados do Comando de Operações Prisionais (COP).

Em entrevista ao GP1 na manhã desse sábado (16), Jeferson Dias, diretor de assuntos sindicais da Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), mais de 100 mil munições e armamentos foram tiradas do Comando de Operações Prisionais (COP), da Casa de Custódia, na noite dessa sexta-feira (15).

  • Foto: Thais Souza/GP1 Jefferson DiasJefferson Dias

Conforme o diretor, Jeferson Dias, todo o material foi transportado pelos detentos da Casa de Custódia para outro local dentro da penitenciária, provavelmente para a sala do diretor da Casa de Custodia, e para veículos. “Para você vê o desespero do secretário de Justiça [Daniel Oliveira], ele determinou ao diretor da Casa de Custódia que tirasse todos os armamentos que ficam no grupo de interversão; 110 mil munições, dentre armas letais e não letais. Essas munições estão sendo guardadas e as outras estão sendo colocadas dentro de carros. Se acontecer uma rebelião, como os agentes vão agir?”, disse.

Os agentes penitenciários defendem que o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, está adotando medidas trágicas, uma atrás da outra, com intuito de intimidar a categoria.

Nota de esclarecimento da Secretaria de Justiça

A Secretaria de Justiça do Piauí informa que não responderá a críticas feitas por instituições que não cumpram com a lei e desobedecem à ordem estatal e social.

A Secretaria de Justiça continuará trabalhando para resolver os problemas do sistema penitenciário, de acordo com o Plano de Modernização do Sistema Prisional e dentro da lei.

Greve

Agentes penitenciários do estado do Piauí deflagraram, na manhã dessa segunda-feira (11), greve por tempo indeterminado em todas as unidades prisionais do Estado. Os agentes reivindicam reajuste no adicional de insalubridade, reajuste no subsídio e melhorias nas estruturas dos presídios.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.