Fechar
GP1

Monsenhor Gil - Piauí

Procurador instaura inquérito para investigar o prefeito João Luiz

Com o fim do prazo de conclusão do procedimento preparatório e a necessidade de se continuar investigando o caso, o procurador decidiu então converter o procedimento em inquérito civil.

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI), por meio do procurador Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior, decidiu converter procedimento preparatório que investiga denúncia contra a prefeitura de Monsenhor Gil em inquérito civil.

Na portaria de nº 116, de 14 de setembro, o procurador Antônio Cavalcante explicou que o Procedimento Preparatório de nº 1.27.000.000526/2017-47 foi instaurado em março deste ano para apurar suposto atraso no pagamento de salários de professores da rede municipal de Monsenhor Gil, que tem como gestor João Luiz Carvalho da Silva.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público Federal Ministério Público Federal

Com o fim do prazo de conclusão do procedimento preparatório e a necessidade de se continuar investigando o caso, o procurador decidiu então converter o procedimento em inquérito civil.

Segundo o procurador, “é sua função institucional zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Constituição Federal, promovendo as medidas necessárias à sua garantia, bem como promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, da probidade administrativa e de outros interesses difusos e coletivos”.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nessa segunda-feira (18), o prefeito João Luiz não foi localizado para comentar o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.