Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Elmano Férrer vai recorrer ao Tribunal de Justiça contra sentença

Segundo Elmano, ele exerceu com zelo e probidade suas obrigações de gestor público à frente da prefeitura de Teresina.

O senador Elmano Férrer enviou, na tarde desta quarta-feira (20), esclarecimento acerca da sentença do juiz Aderson Antônio de Brito Nogueira, da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, que o condenou por improbidade e suspendeu seus direitos políticos por 3 anos.

Segundo Elmano, ele exerceu com zelo e probidade suas obrigações de gestor público à frente da prefeitura de Teresina.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senador Elmano Férrer Senador Elmano Férrer

Ele afirmou também que “as decisões da 1° vara da Fazenda Pública, contrariam não apenas as decisões da 2° vara da Fazenda Pública, como também uma decisão do próprio Magistrado que a prolatou, visto que o mesmo já havia julgado, em março de 2017, IMPROCEDENTE uma ação com o mesmo objeto discutido nestes processos”.

Confira abaixo nota na íntegra

Posicionamento

O Senador Elmano Férrer, durante o período em que exerceu o cargo de Prefeito de Teresina, cumpriu com zelo e probidade suas obrigações de gestor público.

Na Saúde, determinou a elaboração da Lei que estruturou o quadro de servidores da Fundação Municipal de Saúde, o que possibilitou a realização do maior concurso público já realizado pela Prefeitura de Teresina, também durante a sua gestão.

O então Prefeito Elmano Férrer, ao contrário do que consta na decisão, tomou todas as medidas no sentido de resolver o problema de déficit no quadro de pessoal da FMS.

As decisões da 1° vara da Fazenda Pública, contrariam não apenas as decisões da 2° vara da Fazenda Pública, como também uma decisão do próprio Magistrado que a prolatou, visto que o mesmo já havia julgado, em março de 2017, IMPROCEDENTE uma ação com o mesmo objeto discutido nestes processos.

Por fim, serão protocolados recursos perante o Tribunal de Justiça do Piauí, onde serão rediscutidas as questões de mérito, bem como os graves vícios processuais que constam nos autos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.