Fechar
GP1

Miguel Alves - Piauí

Prefeito Oliveira Júnior irá reformar Escola Família Agrícola

A escola fica localizada na Fazenda Riacho do Conrado, zona Rural do município de Miguel Alves.

Em visita a Escola Família Agrícola (EFA) de Miguel Alves, na tarde desta última quinta-feira (20/09), o Prefeito Oliveira Júnior e representantes da Fundação Padre Antônio Dante Civieiro, entidade na qual coordena o trabalho das EFA's no Piauí, chegaram ao acordo de reformar e ampliar os serviços educacionais na unidade que está localizada na Fazenda Riacho do Conrado, zona Rural do município.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito Oliveira Júnior visita Escola Família Agrícola em Miguel AlvesPrefeito Oliveira Júnior visita Escola Família Agrícola em Miguel Alves

A principio, as reivindicações eram de objetos para os dormitórios, como por exemplo colchões. Entretanto, em um rápido diagnostico da equipe da Secretaria municipal de Educação, o prefeito Oliveira Júnior viu a necessidade de se fazer algo além.

"Reconhecemos o importante trabalho que a escola agrícola desenvolve na nossa comunidade em Miguel Alves, e sabemos que essa parceria entre o município e a FUNACI é de um retorno educacional sem medidas, portanto, a nos comprometemos de fazer uma reforma na escola", disse o gestor.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito Oliveira Júnior irá reformar a escolaPrefeito Oliveira Júnior irá reformar a escola

A EFA em Miguel Alves atende um grande número de jovens que, em coparticipação com a escola e suas famílias, desenvolvem um trabalho cooperativista na região. Para incrementar e ajudar no aumentos dos resultados positivos da escola, Oliveira Júnior sugeriu a construção de um novo campo de futebol e um laboratório de pesquisa, onde todos possam agregar conhecimento com novas atividades.

  • Foto: Divulgação/AscomAções foram debatidas com as autoridades responsáveisAções foram debatidas com as autoridades responsáveis

As ações de curto e longo prazo, foram debatidas entre o prefeito, o presidente da FUNACI, Paulo Cruz; o secretário de Educação, professor Ely Sandro; e o diretor da escola, Paulo Silva, e demais assessores de ambas as instituições.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.