Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tribunal de Justiça do Piauí realiza evento para jornalistas

A finalidade é aproximar os profissionais da Imprensa do cotidiano do Poder Judiciário estadual.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio de sua Assessoria de Imprensa, vai realizar no dia 6 de outubro, às 14h, o “I Colóquio Justiça e Mídia”, cuja finalidade é aproximar os profissionais da Imprensa do cotidiano do Poder Judiciário estadual.

Quem presidirá o evento será o juiz auxiliar da Presidência, Antônio Oliveira, que falará para os profissionais da Imprensa, onde abordará a relação do Judiciário com a mídia, dentre outros temas importantes para os jornalistas que cobrem o Judiciário.

“A nossa conversa com os colegas da Imprensa vai tratar sobre a relação do Poder Judiciário com a mídia, desmistificando alguns termos jurídicos mais usados no cotidiano pelos jornalistas, além de apresentação sobre a melhor e mais eficaz forma de explorar o site do TJ-PI”, evidenciou o magistrado.

Na oportunidade os colegas jornalistas também poderão tirar suas dúvidas sobre pontos que acharem pertinentes com relação ao Judiciário Piauiense. O evento concederá certificado aos participantes de 4h/aula.

“A ideia é tornar o trabalho dos jornalistas mais fácil, pois muitas vezes somos demandados por informações que facilmente poderiam ser encontradas no site institucional. Entendemos que se os jornalistas conhecem mais as formas de obter informações do Judiciário, melhor será o trabalho deles na abordagem dos temas pertinentes a este Poder”, frisa Daniel Silva, Assessor de Imprensa do TJ-PI.

Confira abaixo a Programação completa do evento:

PROGRAMAÇÃO

14h – Abertura

14h15 – Bate-papo com o juiz Antonio Oliveira

TEMA: Relação do Poder Judiciário com a mídia

15h30 – Coffee break

16h – Bate-papo com os jornalistas (tira dúvidas)

18h – Encerramento

  • Foto: Assessoria TJ-PII Colóquio Justiça e Mídia I Colóquio Justiça e Mídia
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.