Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presos tentam fugir pela laje da Casa de Custódia de Teresina

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), no início da tarde desta quinta-feira (07), dez presos do pavilhão E da unidade prisional tentaram fugir pela laje.

Uma tentativa de fuga foi abortada na Casa de Custódia de Teresina, no início da trade desta quinta-feira (07).. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), dez presos do pavilhão E da unidade prisional tentaram fugir pela laje do estabelecimento.

  • Foto: Divulgação/SejusPresos tentam fugir pela laje da Casa de Custódia em TeresinaPresos tentam fugir pela laje da Casa de Custódia em Teresina

A equipe de segurança da unidade prisional foi acionada e conseguiu impedir a ação dos detentos. Segundo o gerente adjunto da Casa de Custódia, Reginaldo Ribeiro, os presos cavaram um buraco na laje de uma das celas do pavilhão E e já estavam na parte de cima quando foram interrompidos.

Os dentetos foram impedidos de fugir pelo policiais militares do Grupo de Intervenção Prisional, agentes penitenciários e pela guarda militar do presídio. Equipe das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e a Força Tática da PM também deram apoio na parte externa da Custódia.

Conforme a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), os presos envolvidos na tentativa de fuga foram isolados em outro pavilhão. Além disso, uma vistoria estrutural e conferência foram realizadas, após o ocorrido, e o buraco já foi tampado. A Sejus garantiu ainda que a unidade prisional está sob controle no momento e com a segurança reforçada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.