Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Presos tentam fugir da penitenciária regional de Esperantina

Os presos cavaram um buraco na parte superior de um dos pavilhões para empreender fuga, mas foram interceptados.

Agentes penitenciários abortaram, na manhã desta sexta-feira (08), tentativa de fuga de detentos da penitenciária regional de Esperantina. Os presos cavaram um buraco na parte superior de um dos pavilhões para empreender fuga, mas foram interceptados.

Essa foi a terceira tentativa de fuga abortada só nesta semana. Na última quarta-feira (6), a Secretaria de Justiça realizou a Operação Raposa Presa, na Penitenciária Irmão Guido, após obter informações sobre uma possível fuga em um dos pavilhões da unidade. A tentativa de fuga foi debelada e abortada.

Já nesta quinta-feira (7), dez detentos tentaram fugir da Casa de Custódia de Teresina. Eles foram interceptados por policiais militares e agentes penitenciários de plantão.

Estado de alerta

Segundo a Secretaria estadual de Justiça, foi expedido estado de alerta para os 15 estabelecimentos penais do Piauí, com o objetivo de agir preventivamente e reprimir possíveis distúrbios por parte dos presos.

“Estamos atuando pelas diretorias de Inteligência e Proteção Externa e Administração Penitenciária, com apoio das polícias Militar e Civil, para nos anteciparmos sobre focos de distúrbio e tentativas de subversão da ordem”, explicou Enemésio Lima, diretor de Administração Penitenciária.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.