Fechar
GP1

Picos - Piauí

Produtores de alho se reúnem em Picos e planejam ações para 2018

Encontro foi realizado no auditório do Sebrae em Picos e reuniu representantes de produtores de vários municípios da região.

Produtores de alho reuniram-se na manhã de ontem, 10, para discutir e planejar as ações para o ano de 2018. O encontro foi realizado no auditório do Sebrae, em Picos, e reuniu representantes de vários municípios da região.

Segundo o presidente da Associação Piauiense dos Produtores de Alho e coordenador da Câmara Setorial do Alho no Estado do Piauí, José Airton, o encontro contou também com a presença de representantes de instituições públicas e privadas.

  • Foto: GP1Encontro contou com a presença de representantes de vários municípiosEncontro contou com a presença de representantes de vários municípios

“Tivemos a participação das instituições financeiras, como Banco do Brasil e Banco do Nordeste, do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e de secretarias de Agricultura de vários municípios da região de Picos” – lembrou José Airton.

  • Foto: GP1Coordenadores do debateCoordenadores do debate

O encontro contou também com a presença do prefeito de Ipiranga do Piauí, José Santos Rego e de representantes dos municípios de Picos, Dom Expedito Lopes Inhuma, Várzea Grande, Aroeiras do Itaim, Sussuapara, Itainópolis e Wall Ferraz.

  • Foto: GP1Picos sedia mais um encontro de produtores de alhoPicos sedia mais um encontro de produtores de alho

José Airton informou que foram feitos encaminhamentos e, no momento, a maior preocupação dos produtores é com a parte do zoneamento, que ainda não foi feito. Somente após isso é que os produtores poderão buscar financiamentos junto a essas instituições financeiras.

Também marcou presença um representante da Câmara Setorial das Energias Renováveis, que trouxe aos produtores informações sobre a tecnologia da energia solar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.