Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Enzo Samuel se defende de críticas do movimento Contra o Aumento

Apesar de declarar apoio às manifestações, Enzo Samuel não garantiu sua participação nos atos que devem acontecer na cidade, nem respondeu às críticas sobre a coligação com Firmino Filho.

O vereador de Teresina Enzo Samuel (PCdoB), que ascendeu na política através do movimento estudantil e após protagonizar o grande movimento Contra o Aumento em 2012, quando chegou a ser detido pela PM em uma manifestação contra o reajuste da passagem de ônibus, vem sendo questionado pelo movimento atualmente, visto que se elegeu na Câmara Municipal em uma coligação com o PSDB, integrando a base aliada do prefeito Firmino Filho.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Enzo SamuelEnzo Samuel

No ato que ocorreu no dia 09 de janeiro, na Avenida Frei Serafim, algumas entidades presentes, como o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPI questionaram a ausência do vereador na luta e a sua aliança com Firmino Filho, considerado um inimigo do movimento.

Procurado pelo GP1 nesta quinta-feira (11), Enzo, que já foi advogado do DCE-UFPI, respondeu aos questionamentos, enfatizando que continua batalhando na mesma pauta, só que por outras vias.

“Quanto a essa postura do DCE e outras entidades, acredito que estão por fora da discussão, a luta por um transporte de qualidade não se faz unicamente na época do aumento da passagem. Respeito todo e qualquer tipo de manifestação, são válidas, são legítimas, é um direito do povo e é um instrumento de luta, mas meu mandato de vereador hoje também é um instrumento de luta”, declarou.

O parlamentar destacou um projeto de lei de sua autoria que tramita na Câmara e propõe a criação de um “Portal da Transparência” do transporte público de Teresina. “Não sei de quanto tempo meu mandato será, mas, se eu passar os quatro anos do meu mandato e não apresentar nenhum projeto, de nada adiantou ter ido para a manifestação. Nesse sentido, temos um Projeto de Lei da criação do portal da transparência, esse projeto visa obrigar que o Setut declare oficialmente tudo aquilo que fundamenta o valor da tarifa”, afirmou.

Apesar de declarar apoio às manifestações, Enzo Samuel não garantiu sua participação nos atos que devem acontecer na cidade, nem respondeu às críticas sobre a coligação com Firmino Filho. “Inclusive, quero pedir apoio dos movimentos para que esse projeto seja aprovado, que é de suma importância. Lógico que sou contra o aumento, agora, tenho mais responsabilidades, a sociedade não quer só saber se o vereador Enzo é contra ou a favor, ela quer que o vereador tome uma postura e eu estou tomando postura através desses projetos”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.