Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça rejeita ação do Ministério Público contra Firmino Filho

A sentença do juiz de direito João Gabriel Furtado Baptista, da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, foi dada em 18 de dezembro de 2017.

O juiz de direito João Gabriel Furtado Baptista, da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, rejeitou ação civil pública ajuíza contra o prefeito Firmino Filho e o ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Francisco das Chagas de Sá e Pádua. A sentença foi dada em 18 de dezembro de 2017.

Segundo denúncia do Ministério Público do Estado, os requeridos descumpriram decisão judicial quanto à ordem para nomeação de 21 cirurgiões dentistas do Programa Saúde da Família, existindo a contratação irregular de profissionais para tais vagas.

O órgão ministerial ressalta ter oficiado os requeridos para que cumprissem a ordem judicial, tendo obtido resposta sem objetividade quando ao efetivo cumprimento.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

O prefeito apresentou defesa alegando que efetivamente cumpriu a ordem judicial e a inexistência de dolo na conduta imputada e o ex-presidente da fundação arguiu a ausência de justa causa, ante a comprovação de cumprimento da sentença prolatada nos autos do processo.

Na sentença, o juiz destacou que “os requeridos demonstraram não ter havido inadimplemento de ordem judicial, mas tão somente uma controvérsia acerca da sua extensão, tendo o juízo, após o contraditório, reconhecido o seu cumprimento, motivo pelo qual extinguiu a execução”.

O magistrado decidiu então rejeitar a ação civil pública por ato de improbidade administrativa, julgando extinto o processo, sem resolução de mérito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.