Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Detran e Polícia Militar realizam ações educativas em Esperantina

Muitas ruas em Esperantina ganharam sentido único, após estudos do Departamento Estadual de Trânsito no sentido de melhorar a fluidez do trânsito nas vias públicas do centro e dos bairros.

Após implantação da sinalização vertical, está acontecendo mais uma etapa de blitzen educativas em Esperantina em uma parceria da prefeitura de Esperantina, Ministério Público e Detran, através da Escola Piauiense de Trânsito.

As blitzen iniciaram nessa terça-feira (16) com a participação de agentes da Ciptran, Polícia Militar e Detran, orientando os motoristas e motociclistas sobre a municipalização do trânsito na cidade e sobre os cuidados no uso do cinto de segurança e do capacete, que são essenciais para que utiliza veículo automotor e moto.

  • Foto: Divulgação/AscomBlitz educativaBlitz educativa

Muitas ruas em Esperantina ganharam sentido único, após estudos do Departamento Estadual de Trânsito no sentido de melhorar a fluidez do trânsito nas vias públicas do centro e dos bairros.

A coordenadora da escola piauiense de transito do Detran Larissa falou da importância da realização das blitz.

  • Foto: Divulgação/AscomBlitz em EsperantinaBlitz em Esperantina

“A gente está fazendo este trabalho de conscientização com a população em uma união dos entes públicos, prefeitura, Detran, estamos fazendo um alerta com os motoristas com uso do capacete, do cinto de segurança e as condições do veículo. Esperantina está neste processo de municipalização que deve estar em operação no mês de abril e durante este período vamos intensificar estas blitz educativas e voltar para saber se todo mundo está educado e consciente do uso dos equipamentos”, disse a coordenadora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.