Fechar
GP1

Picos - Piauí

Morre o suplente de vereador de Picos João Bosco de Medeiros

A informação foi divulgada nas redes sociais pelo seu filho mais velho, Diógenes Nunes de Medeiros.

Vítima de um câncer de próstata faleceu por volta das 7 horas da manhã desta quinta-feira, 18 de janeiro, aos 69 anos de idade, o suplente de vereador de Picos, João Bosco de Medeiros, presidente do diretório municipal do PPS. Ele era irmão do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP) e tio da deputada Belê Medeiros (PP).

A informação da morte de João Bosco foi divulgada nas redes sociais pelo seu filho, ex-vereador de Picos por dois mandatos, Diógenes Nunes Medeiros. Dezenas de pessoas lamentaram o fato e enviaram condolências a família enlutada.

  • Foto: GP1João Bosco de Medeiros tinha 69 anos de idadeJoão Bosco de Medeiros tinha 69 anos de idade

Lutando contra um câncer de próstata há cerca de três anos, João Bosco de Medeiros foi internado várias vezes para se submeter a tratamento de saúde. Ele morreu em sua casa, localizada no bairro Jardim Natal, rodeado de familiares e amigos.

O velório de João Bosco de Medeiros acontecerá, inicialmente, no plenário da Câmara Municipal de Picos até às 15 horas desta quinta-feira, em seguida será levado a Igreja de Santa Edwirges, no bairro Jardim Natal, para missa de corpo presente. O sepultamento ocorrerá no cemitério São Pedro de Alcântara, em Picos.

Perfil

Natural da cidade de Pombal, no estado da Paraíba, João Bosco de Medeiros residia em Picos há vários anos. Nas eleições de 2016 ele disputou uma vaga de vereador pela coligação “Ação e Desenvolvimento”, composta pelos partidos do PPS, PV e PROS. Obteve 673 votos, equivalente a 1,58% dos votos válidos e ficou na primeira suplência.

Em lugar do vereador José Joaquim Monteiro, o Dedé Monteiro (PPS), que se afastou por 121 dias para tratar de assuntos particulares, João Bosco assumiu o mandato na Câmara de Picos no dia 10 de agosto de 2017. Devido ao seu tratamento de saúde, participou de poucas sessões, mas deixou sua marca apresentando alguns projetos, dentre os quais um que solicitava a criação da Guarda Municipal.

Além de bancário, empresário do ramo da construção civil e proprietário de locadora de vídeos, Joao Bosco de Medeiros exerceu o cargo de secretário municipal de Obras na gestão do ex-prefeito José Néri de Sousa entre os anos de 1997 e 1998. Foi também secretário de Governo nas administrações do seu irmão, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, entre os anos de 2005 e 2009.

Ao comunicar a morte de João Bosco de Medeiros, o ex-vereador Diogenes Medeiros escreveu: “É com muita tristeza e na qualidade de filho mais velho, que venho informar que infelizmente meu amado pai acabou de partir, ao mesmo tempo agradeço a Deus por ele ter descansado em paz ao lado dos seus filhos, irmãos e sobrinhos, assim foi o desejo dele. #vaempazmeuvelho”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.