Fechar
GP1

Picos - Piauí

Secretária de Saúde de Picos Socorro Moura pede exoneração

Em lugar dela o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) nomeou interinamente a servidora Antônia Cleide de Sousa.

Depois de resistir às pressões e garantir que ficaria no cargo, a secretária municipal de Saúde de Picos, Maria do Socorro de Sousa Moura, pediu exoneração na manhã desta quarta-feira, 24. Em lugar dela o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) nomeou interinamente a servidora Antônia Cleide de Sousa. Ela já havia assumido o posto em 5 de dezembro de 2016 em substituição ao então titular da pasta, José Venâncio de Sousa Filho, o Dudé.

A carta com o pedido de exoneração de Maria do Socorro foi entregue pessoalmente ao Padre Walmir na manhã de hoje, 24, pelo vice-prefeito, empresário Edilson Alves de Carvalho (PTB), esposo da ex-gestora. No momento ele estava acompanhado do seu irmão, Getúlio Alves de Carvalho.

  • Foto: Marta SoaresMaria do Socorro pede exoneração da Secretaria de Saúde de PicosMaria do Socorro pede exoneração da Secretaria de Saúde de Picos

O pedido de exoneração de Maria do Socorro foi aceito pelo prefeito Padre Walmir. Após conversar com alguns aliados, o gestor assinou no início da tarde desta quarta-feira, 24, a portaria nomeando interinamente para o posto a servidora Antônia Cleide de Sousa.

Crise

Antes de entregar a carta com o pedido de exoneração de sua esposa da Secretaria de Saúde de Picos, o vice-prefeito Edilson Carvalho reuniu-se com as lideranças locais do PTB. O encontro foi na Secretaria Municipal de Cultura e, segundo apurou a reportagem do GP1, o clima era bastante tenso, com alguns segmentos do partido defendendo o rompimento imediato da sigla com o prefeito Padre Walmir.

Alheio à crise o Padre Walmir mantém a decisão de que a Secretaria Municipal de Saúde é da cota do PTB e deve ser ocupada por alguém indicado pela direção do partido. Porém, como os serviços não podem parar, enquanto a indicação não é feita decidiu nomear uma servidora para responder interinamente pela pasta.

Nesse clima de incertezas as lideranças do PTB devem se reunir na próxima sexta-feira, 26, com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, deputado licenciado Nerinho, para decidir se continuam na base ou se rompem com o Padre Walmir. Se a decisão for de continuar, o partido deverá indicar o substituto de Maria do Socorro, sendo que um dos nomes mais cotados é o do vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.