Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deolindo Moura critica aumento da passagem de ônibus em Teresina

O parlamentar disse que o aumento faz parte de um pacote de maldades implantado pelo prefeito Firmino Filho.

O vereador Deolindo Moura (PT) criticou o aumento da passagem de ônibus de Teresina. As críticas foram feitas, na manhã desta terça-feira (09), durante evento no Palácio de Karnak. A passagem inteira aumentou para R$ 3,60 e a meia estudantil ficou em R$ 1,15.

O parlamentar disse que o aumento faz parte de um pacote de maldades implantado pelo prefeito Firmino Filho: “É um verdadeiro absurdo que uma gestão não consiga identificar que essa grande crise que passa a gestão municipal, estadual e nacional atinge principalmente o trabalhador. Esse valor da passagem de ônibus acaba prejudicando toda uma cadeia produtiva da cidade, infelizmente a gestão Firmino Filho é inócuo a essa questão, assim também como esse é só um pacote de maldades que todo ano o prefeito faz”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Deolindo MouraVereador Deolindo Moura

“Temos tentado discutir, na Câmara Municipal, a mobilidade urbana. Há cinco anos a população de Teresina paga aumento e o argumento é o mesmo: A questão da modernização dos corredores e também os terminais. E até aqui a população não tem visto nada, Teresina continua na contramão da história, favorecendo empresários, garantindo dinheiro no bolso de empresários e ninguém sabe a troco de quê, e desrespeitando aquela que é a cadeia produtiva da cidade que é o trabalhador”, disparou.

Para o vereador, a discussão tem que ser feita durante todo o ano: “A mobilização é importante, mas o debate não pode ser tão somente agora, tem que ser durante todo o ano. Porque não aumentar a passagem de forma respeitosa em outro momento? Tem que ser no momento de férias do estudante e que a Câmara está de recesso? Nós queríamos era poder fazer um grande debate em torno dessa questão, mas a prefeitura continua sem dialogar com a população e infelizmente nós temos que correr contra o tempo pra fazer uma grande luta não só na questão da passagem, mas na modernização do transporte coletivo”, finalizou.

Manifestação

Estudantes vão realizar, na tarde desta terça-feira (09), contra o aumento da passagem de ônibus. O ato começa na Praça do Fripisa e segue pela Avenida Frei Serafim.

A manifestação está sendo convocada nas redes sociais pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPI e pelo DCE da UESPI.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.