Fechar
GP1

Wall Ferraz - Piauí

Cepisa corta energia do prédio da Prefeitura de Wall Ferraz

De acordo com o prefeito Danilo Martins, a administração municipal passa por uma crise financeira e algumas obrigações estão sendo priorizadas em detrimento de outras.

O prédio da prefeitura do município de Wall Ferraz teve o fornecimento de energia interrompido nesta quarta-feira (24), devido ao atraso no pagamento das contas que somam aproximadamente R$ 60 mil junto à Cepisa.

De acordo com o prefeito Danilo Martins, a administração municipal passa por uma crise financeira e algumas obrigações estão sendo priorizadas em detrimento de outras.

“É a crise financeira e a gente tá dando prioridade à folha de pagamento dos servidores e, infelizmente, não tivemos como arcar com isso. Têm municípios que preferem priorizar o fornecimento de energia, mas estão deixando de pagar os servidores, atrasando INSS, encargos e nesse momento difícil nós estamos priorizando os funcionários para não atrasar a folha de pagamento”, explicou o gestor.

O prefeito reconhece o débito do município, no entanto, criticou a ação da Cepisa que, segunda ele, está interrompendo a distribuição de energia com apenas dois meses de atraso. “O problema é que a Cepisa não está deixando passar nem dois meses, quando chega com 60 dias de atraso eles já estão fazendo corte, foi esse o caso do município, mas até dezembro vai ser regularizado e a gente conseguirá manter tudo em dias”, pontuou.

Até lá o prefeito garantiu que os serviços da Prefeitura de Wall Ferraz não serão afetados.

Outro lado

A Cepisa se posicionou, através de nota, afirmando que houve diversas tentativas de negociações antes do corte da energia, que é estabelecido conforme resolução 414 da ANEEL.

Confira a nota na íntegra.

Nota de esclarecimento

A Cepisa informa que cumpre as regras do setor elétrico, definidas pela resolução 414 da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica e esclarece que o município de Wall Ferraz possui débitos relativos ao consumo de energia elétrica.

Após diversas tentativas de negociar as dívidas em atraso junto a Prefeitura do município e, para preservar a regularidade financeira da concessão e o interesse da coletividade de consumidores de energia elétrica, a Cepisa, com base na legislação do setor elétrico brasileiro e observadas as cautelas legais, decidiu interromper o fornecimento da energia elétrica dos prédios administrativos da cidade.

Cabe informar que a prefeitura mantém há meses débitos relativos ao seu consumo de energia elétrica e que a Cepisa permanecerá disposta a tratar do assunto com o ente municipal de forma a sanar tais pendências.

Assessoria de Imprensa da Cepisa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.