Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MPT investiga denúncia contra o Consórcio Teresina Ambiental

A portaria nº 477.2018 foi assinada pelo procurador do Trabalho Edno Carvalho Moura, nesta quinta-feira (18).

O Ministério Público do Trabalho no Piauí instaurou inquérito civil para investigar denúncia contra o Consórcio Litucera Revita - CTR (Consórcio Teresina Ambiental), responsável pela coleta de lixo na Capital. A portaria nº 477.2018 foi assinada pelo procurador do Trabalho Edno Carvalho Moura, nesta quinta-feira (18).

A empresa é acusada de violar a legislação justrabalhista ao demitir empregados em virtude da participação em movimento grevista.

O procurador considerou que as irregularidades relatadas, se verídicas, têm repercussão coletiva e envolvem interesses transindividuais de trabalhadores, além de ser atribuição do MPT a promoção da defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis no âmbito das relações de trabalho.

Outro lado

Procurado na tarde desta terça-feira (23), o setor financeiro do consórcio informou que ainda não foi notificado sobre o inquérito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.