Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina terá 70% da frota de ônibus no 1º turno das eleições

Normalmente, nos domingos as frotas são reduzidas em até 60% e que por conta das eleições, no dia 07 de outubro, o número de coletivos será o mesmo dos dias de sábado.

Cerca de 308 ônibus coletivos irão circular neste domingo (07) em Teresina por conta do primeiro turno das eleições. Esse número representa 70% da frota total da Capital. Essa medida foi tomada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), com o objetivo de otimizar o deslocamento da população durante o processo eleitoral.

Em entrevista ao GP1, o gerente de planejamento da Strans, Denilson Guerra, explicou que, normalmente, nos domingos as frotas são reduzidas em até 60% e que por conta das eleições, no dia 07 de outubro, o número de coletivos será o mesmo dos dias de sábado.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus em TeresinaA operação vai ocorrer, possivelmente, no segundo turno

“No domingo, é o menor dia de operação da semana. E, em virtude das eleições, a gente vai praticar a mesma operação que acontece aos sábados, ou seja, a mesma frota que opera no sábado, vai operar também no domingo, o que vai proporcionar o deslocamento das pessoas durante o processo eleitoral”, relatou.

A atuação mais intensa dos coletivos em Teresina vai acontecer entre 08h às 17h. “Algumas pessoas votam fora da sua zona, por alguma modificação, mas de qualquer forma, nós mantemos a operação para que a população não seja prejudicada”, informou.

Se houver segundo turno, a Strans irá verificar que se é necessário que aja um novo aumento do número de ônibus no dia das eleições. “Se houver segundo turno, provavelmente nós iremos adotar a mesma situação, partindo do pressuposto de que iremos avaliar o comportamento dos passageiros no domingo da eleição. Nós iremos verificar se não houve um aumento significativo, ou seja, se não houve a necessidade de realizar um reforço da frota, aí iremos pensar em uma nova forma de tratar no segundo turno”, finalizou Denilson.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.