Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Oposição consegue eleger seis deputados estaduais no Piauí

As coligações lideradas por Dr. Pessoa. Elmano Férrer e Luciano Nunes conseguiram seis vagas, sendo que dois eleitos em cada grupo.

A coligação “A Vitória com a Força do Povo”, liderada pelo governador reeleito para o quarto mandato, Wellington Dias (PT-PI) conseguiu eleger 24 deputados estaduais para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) como o próprio petista já havia prognosticado durante entrevista recente ao GP1.

Das 30 cadeiras da Alepi, seis ficaram com representantes de outras três coligações. A coligação “Mudar para Cuidar da Nossa Gente”, liderada pelo deputado Dr. Pessoa (Solidariedade) que, concorreu ao Governo do Estado, conseguiu reeleger os deputados Evaldo Gomes (PTC) e Pastor Gessivaldo (PRB).

  • Foto: GP1Candidatos ao Governo do Estado do PiauíCandidatos ao Governo do Estado do Piauí

A coligação “Piauí de Verdade” comandada por Luciano Nunes (PSDB) também emplacou dois nomes garantindo a permanência de Marden Menezes (PSDB) e Gustavo Neiva (PRB) na Alepi.

A coligação “Resistência pelo Piauí”, capitaneada pelo ex-candidato a governador, senador Elmano Férrer (Podemos), também assegurou dois assentos no parlamento estadual. Foram eleitos pelo grupo os estreantes, Oliveira Neto, que é filiado ao PPS, e a vereadora de Teresina, Teresa Britto (PV).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governador Wellington Dias afirma que vai fazer um mandato melhor

Dr. Pessoa diz que houve fraude nas urnas eletrônicas

Elmano Férrer diz que continuará trabalhando pelo Piauí no Senado

Luciano Nunes afirma que continuará na oposição

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.