Fechar
GP1

Campo Alegre do Fidalgo - Piauí

Prefeito Israel Odilio decreta estado de emergência no município

O decreto nº 21/2018 foi assinado no dia 14 de novembro e publicado no Diário Oficial dos Municípios da última sexta-feira (16).

O prefeito de Campo Alegre do Fidalgo, Israel Odílio da Mata, decretou estado de emergência de 180 dias nas áreas do município afetadas pela estiagem. O decreto nº 21/2018 foi assinado no dia 14 de novembro e publicado no Diário Oficial dos Municípios da última sexta-feira (16).

Segundo o documento, o município está apresentando um quadro crítico de estiagem que vem assolando toda a região e que a previsão é de mais seca durante os próximos meses, além da falta de água para o consumo humano, animal e para as culturas em geral.

  • Foto: Facebook/Socorro PereiraPrefeito Israel Odílio da MataPrefeito Israel Odílio da Mata

A Comissão Municipal de Proteção da Defesa Civil apresentou relatório alertando que os níveis de água dos reservatórios (poços), das barragens, das aguadas que formam o sistema de abastecimento, mormente da zona rural, estão secos e/ou prestes a secarem, prejudicando as comunidades.

O prefeito considerou ainda que a demanda se faz necessária a contratação de carros-pipas para aliviar o sofrimento causado à população da estiagem prolongada e que a prefeitura não dispõe de recursos financeiros para prestar socorro às famílias prejudicadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.