Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Águas de Teresina reajusta tarifa de água e esgoto em 7,31%

O reajuste começa a valer 30 dias após a publicação da homologação e ficará vigente até o próximo que deverá ser em junho de 2019.

A conta de água e esgoto das zonas urbana e rural da Capital, de responsabilidade da Águas de Teresina, vai sofrer um aumento de 7,31%. A homologação do reajuste pela Arsete (Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina) foi assinada na segunda-feira (19) e publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (20).

O diretor-presidente da Arsete, Edvaldo Marques, explicou que o reajuste deveria ter ocorrido no mês de junho deste ano: “Na verdade, o contrato de subconcessão com a empresa Águas de Teresina com a Agespisa traz uma cláusula obrigatória de reajuste anual das tarifas, então, neste ano deveria ter ocorrido o reajuste no dia 28 de junho, que é a data contratual, mas existiu uma possibilidade da alteração da data para 1º de janeiro, mas não foi viabilizada, em não sendo viabilizada se deu continuidade ao processo de reajuste que foi finalizado hoje com a publicação da resolução homologando a proposta da empresa através do percentual”.

Edvaldo esclareceu ainda como foi estabelecido o reajuste: “[O reajuste] foi feito com base em três itens, de energia elétrica, de produtos químicos e na base de custos administráveis, então a totalização desses itens é que a fórmula chega ao percentual de reajuste”.

O reajuste começa a valer 30 dias após a publicação da homologação e ficará vigente até o próximo que deverá ser em junho de 2019.

Confira abaixo a estrutura tarifária reajustada

  • Foto: DivulgaçãoEstrutura tarifária reajustadaEstrutura tarifária reajustada

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.