Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias culpa prefeitura por falta de policiamento nos terminais

“Nós temos uma estratégia para esse período de final de ano que está em andamento", declarou.

Na tarde desta segunda-feira (26), o governador Wellington Dias falou sobre a morte do estudante de medicina, Rayron Holanda, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), na manhã desse domingo (25), em uma parada de ônibus após sair do plantão do Hospital de Urgência de Teresina. O chefe do Executivo piauiense disse que vai trabalhar para melhorar a Segurança.

Wellington lamentou a morte do jovem e os outros homicídios que aconteceram na Capital nos últimos três dias: “Eu lamento muito, tanto o caso do estudante como a situação de outras pessoas. Nós temos uma estratégia para esse período de final de ano que está em andamento. Infelizmente nós tivemos essa situação. A equipe da segurança esteve dialogando com a segurança do município”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

“É bom lembrar que é uma situação particular que leva em conta uma novidade na Capital, que é a existência de paradas fechadas, estações de ônibus, que colocam um conforto melhor, mas é preciso saber lidar na questão da segurança”, destacou Dias.

Para o governador, há a necessidade de definir o papel das polícias: “Nossa área da polícia atua normalmente em ambientes externos e há a necessidade de um entendimento sobre, por exemplo, o papel da área da polícia comunitária, da unidade de segurança própria do município e é claro, cumprindo a nossa parte, de forma integrada com o município, é nosso dever lidar e adotar providências e estamos fazendo, não só reduzir os homicídios”.

Morte do estudante Rayron Holanda

Rayron Holanda, 22 anos, foi morto com um tiro no peito nas primeiras horas da manhã deste domingo (25), durante um assalto próximo a uma parada de ônibus, na Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina. Ele havia acabado de sair do plantão do Hospital de Urgência de Teresina.

  • Foto: DivulgaçãoRayron HolandaRayron Holanda

O acusado de matar o estudante, G.L.D.A.R de 15 anos, foi apreendido, ainda na manhã de ontem, logo após o crime.

Velório e enterro

O velório do jovem está acontecendo na cidade de Elesbão Veloso, sua cidade natal, onde também será o enterro.

Superação

De origem humilde, Rayron deixou Elesbão Veloso aos 13 anos com um único objetivo: cursar Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Logo aos seis anos de idade Rayron perdeu a mãe, vítima de complicações pós-parto de seu irmão caçula, Ryan.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Constantino Júnior cobra policiamento ostensivo da PM em Teresina

Conheça a história de superação do estudante Rayron Holanda

Estudante Rayron Holanda foi morto após sair de plantão no HUT

Acusado de matar o estudante Rayron Holanda é apreendido pela PM

Estudante de medicina é morto com tiro no peito na Avenida Miguel Rosa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.