Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Elmano Férrer nega discussão sobre cargos federais com Sérvio

"Essa fase de cargos para o Estado não foi tratada até porque não há critério estabelecido até agora", disse o senador.

O senador Elmano Férrer (Podemos) esteve reunido com o presidente regional do PSL no Piauí, o empresário Fábio Sérvio. Durante entrevista ao GP1, o senador voltou a negar que o pilar da discussão tenha sido a definição de cargos federais no Piauí, uma vez que, Sérvio e Elmano são aliados do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro (PSL).

De acordo com Férrer, eles avaliaram os contextos político e administrativo atual, além de uma discussão acerca da formação de blocos no Senado Federal.

“Nós conversamos sobre o cenário atual que vivemos, essa fase de cargos para o Estado não foi tratada até porque não há critério estabelecido até agora. Não sabemos ainda quais serão os critérios dessas escolhas, sei que serão técnicos e não políticos. Tem ainda a fusão de ministérios e o presidente eleito Bolsonaro nem acabou de definir seus ministros e não podemos falar disso sem saber ainda quais serão os ministros. Acredito que depois disso é que esses assuntos de cargos nos estados começarão a ser discutido”, disse o senador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer Elmano Férrer

Elmano disse ainda que deve conversar com Sérvio em Brasília, nesta semana. “Vamos entalecer uma ação conjunta, ele e eu como senador que fez a escolha de no segundo turno apoiar o presidente eleito Jair Bolsonaro. Falamos ainda da minha prioridade é a questão do Senado, de composições com vistas a nomes, formação de blocos parlamentares no Senado, atuação entre Podemos e PSL. Teremos uma reunião com o senador Álvaro Dias, Rose Freitas e eu. Enfim, será um encontro eminentemente técnico”, explicou Elmano.

Mesmo com tanta prudência, Elmano Férrer é apontado hoje como um dos políticos do Piauí com trânsito livre frente ao futuro Governo de Bolsonaro. O presidente eleito na época da campanha chegou a gravar um vídeo ao lado de Elmano externando o desejo de contar com Elmano como uma espécie de elo entre o Estado e o Poder Central.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senador Elmano Férrer declara apoio a Jair Bolsonaro

Elmano diz que Jair Bolsonaro vai dar atenção especial ao Nordeste

Bolsonaro ignora Ciro e Marcelo e escolhe Elmano como seu aliado

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.