Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereadores de Teresina aprovam projeto da PPP da Iluminação

Será realizada uma licitação e a empresa vencedora será a responsável pela iluminação pública na cidade de Teresina.

O projeto de lei conhecido como “PPP da Iluminação” foi aprovado nessa quinta-feira (29) na Câmara Municipal de Teresina. A proposta foi encaminhada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) e quer a realização de Parceria Público Privada (PPP) no setor de iluminação pública.

Será realizada uma licitação e a empresa vencedora será a responsável pela iluminação pública na cidade de Teresina. A prefeitura informou que 95% da cidade possui iluminação, mas que existe a necessidade de melhorar e de implantar lâmpadas de led, que possuem mais eficiência.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Câmara Municipal de TeresinaPlenário da Câmara Municipal de Teresina

“Ela havia sido votada em primeira votação, alguns vereadores tinham pedido vistas, mas já devolveram e hoje colocamos em segunda votação, com as emendas propostas. A importância desse projeto é que cada vez mais a nossa cidade estará iluminada e isso influencia na segurança pública, pois a cidade iluminada facilita o trânsito das pessoas e isso inclui a zona rural também”, afirmou a vereadora Graça Amorim.

Ela destacou que agora “o próximo passo é a prefeitura homologar e tem as ações subsequentes. A prefeitura vai lançar o edital e a empresa que ganhar, nos termos do que foi votado aqui, vai explorar o serviço de iluminação pública na cidade de Teresina”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.