Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores pedem faixa de pedestres na Avenida Duque de Caxias

Para quem trabalha nas proximidades, é comum o desrespeito de motoristas, que não obedecem a sinalização vertical, já que a faixa de pedestres desapareceu.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Avenida Duque de Caxias Avenida Duque de Caxias
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Avenida não tem faixa de pedestre Avenida não tem faixa de pedestre
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Botão de pedestres do semáforos Botão de pedestres do semáforos
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Falta de faixa de pedestre na avenida Falta de faixa de pedestre na avenida
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Falta de faixa de pedestres na Avenida Duque de Caxias Falta de faixa de pedestres na Avenida Duque de Caxias
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Geovane Pereira Geovane Pereira
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Motociclista reclamam da falta de faixa de pedestre em avenida Motociclista reclamam da falta de faixa de pedestre em avenida
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Pedestre atravessando avenida sem faixa Pedestre atravessando avenida sem faixa
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Senhora atravessando a avenida Senhora atravessando a avenida
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Trabalhador tem dificuldades de atravessar avenida por falta de faixa de pedestre Trabalhador tem dificuldades de atravessar avenida por falta de faixa de pedestre

Moradores do bairro Risoleta Neves estão reclamando da má sinalização em um semáforo para pedestres, localizado na Avenida Duque de Caxias, zona norte de Teresina.

O local é de intenso fluxo de pessoas, devido ao comércio que é bastante forte na região. Há farmácias, casa lotérica e mercadinhos que ficam pertos do semáforo. Para quem trabalha nas proximidades, é comum o desrespeito de motoristas, que não obedecem a sinalização vertical, já que a faixa de pedestres desapareceu.

“As pessoas não têm segurança, pois as motos também cruzam junto com os pedestres. A minha mãe tem 70 anos e precisa de muita calma na hora de passar aqui, é muito perigoso. A gente está precisando melhorar a sinalização, com a faixa visível nesse trecho”, contou o morador Geovane Pereira.

Strans

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou, através de sua assessoria de imprensa, que a Avenida Duque de Caxias está passando por obras de construção do corredor norte, que vai contar com estações de transbordo e, recentemente, foi pavimentada.

Por conta disso, a Strans deverá implantar a nova sinalização horizontal somente no próximo ano, quando o corredor norte foi finalizado. Até lá, a população deve utilizar a semáforo para realizar a travessia e os condutores devem ficar atentos quanto à velocidade da via.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.