Fechar
GP1

Picos - Piauí

Afonsinho retoma candidatura a presidência da Câmara de Picos

Vereador afirmou que volta a articular seu nome junto aos colegas para a disputa da presidência da Câmara Municipal de Picos.

Alegando quebra de compromisso por parte do colega Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB), o vereador Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP), retirou seu apoio à candidatura de José Luís de Carvalho (PTB) à presidência da Câmara Municipal de Picos. As eleições acontecem no próximo dia 20 e o atual presidente Hugo Victor (MDB) é candidato à reeleição.

O parlamentar disse que as articulações no bloco de oposição ao prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) voltaram à estaca zero e, ele Afonsinho agora retoma sua pré-candidatura à presidência da Câmara indo em busca de apoio junto aos colegas de todas as bancadas.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Afonsinho retoma candidatura à presidente da Câmara de PicosAfonsinho retoma candidatura à presidente da Câmara de Picos

“Nós fizemos um acordo de oito cavalheiros, inclusive, o vereador Carlos Luís foi quem propôs ir para rádio dele divulgar que os oito estavam unidos. Infelizmente hoje, quando escutamos o jornal da rádio [Grande Picos FM] esperávamos ouvir o depoimento dos oito cavalheiros, mas não foi isso que aconteceu. Ele [Carlos Luís] colocou o depoimento com o compromisso de sete vereadores, menos o dele” – protestou Afonsinho.

Afonsinho contou ainda que toda articulação entre os oito vereadores foi feita por Carlos Luís, que reuniu o grupo na última quinta-feira, 6, em um restaurante da cidade. Na sexta-feira, 7, o grupo voltou a se encontrar e os oitos parlamentares reafirmaram o compromisso de seguir com a proposta de votar em José Luís para presidente da Câmara de Picos.

“Nesse encontro nós fechamos um acordo de no sábado, 8, fazer uma gravação ao vivo na rádio de Carlos Luís, mas ele não apareceu no horário combinado, que foi dez horas da manhã. No mesmo dia fizemos a gravação com os oitos vereadores, mas ficamos tristes, porque o compromisso acaba de se romper por causa de um colega que não se declarou publicamente. Fez toda a articulação e acabou não divulgando sua gravação hoje na rádio” – denuncia Afonsinho referindo-se a Carlos Luís.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Carlos Luís é acusado de quebrar acordo com oposiçãoCarlos Luís é acusado de quebrar acordo com oposição

Diante disso Afonsinho garantiu que tudo voltou à estaca zero e ele retoma sua pré-candidatura à presidência da Câmara de Picos. Ressalta ainda que vai buscar apoio junto aos colegas, fazer as articulações necessárias e esperar para vê o resultado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.