Fechar
GP1

Picos - Piauí

Afonsinho garante que continua na oposição ao prefeito Padre Walmir

O parlamentar assegura que se mantém na bancada de oposição ao governo municipal de Picos.

Pondo um fim as especulações que circularam na cidade nos últimos dias, o vereador Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP), garante que não mudou de lado e continua na oposição ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT).

Na última quinta-feira, 20, Afonsinho (PP) foi eleito vice-presidente da Câmara Municipal de Picos compondo a chapa encabeçada pelo atual presidente, Hugo Victor (MDB), que é aliado do prefeito Padre Walmir (PT). Em razão disso, surgiram especulações na cidade de que Afonsinho poderia ter aderido ao governo, o que ele nega veementemente.

  • Foto: José Maria Barros/GP1AFonsinho foi eleito vice-presidente da Câmara de PicosAfonsinho foi eleito vice-presidente da Câmara de Picos

Segundo Afonsinho, a decisão de compor com Hugo Victor foi do grupo, formado por ele e pelos vereadores Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP) e José Joaquim Monteiro, o Dedé Monteiro (PPS). Ele contou que a oposição chegou a se reunir algumas vezes com os parlamentares do PTB tentando viabilizar um nome para concorrer à presidência da Câmara. No entanto, como aconteceram algumas controvérsias, não conseguiram se entender e o grupo composto por ele, Toinho de Chicá e Dedé Monteiro achou por bem que o melhor caminho era votar em Hugo Victor.

Continua na oposição

“O grupo permanece na oposição! Não teve nenhuma interferência do prefeito nessa decisão de compor com Hugo Victor! Houve especulações de que tinham me oferecido a Secretaria Municipal de Agricultura, mas tudo isso não passa de boato. Nunca tive nenhum contato pessoal com o prefeito Padre Walmir e nós vamos continuar na oposição firme e forte” – assegurou Afonsinho.

O parlamentar concluiu explicando que houve um consenso do grupo de três vereadores da oposição em torno da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Picos para o biênio 2019/2020 sem qualquer interferência do Executivo. E reafirmou que permanece na oposição com o mesmo propósito de defender os interesses da população picoense.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Afonsinho assegura que continha na oposição ao Padre WalmirAfonsinho assegura que continha na oposição ao Padre Walmir

Nas redes sociais Afonsinho (PP) foi enfático e reafirmou o seu posicionamento político em relação à administração do prefeito Padre Walmir (PT).

“Informo a todos os picoenses que eu, vereador Afonsinho (PP), continuarei fazendo oposição ferrenha ao prefeito de Picos, Padre Walmir Lima (PT), pois discordo da sua forma de administrar. O fato de ter me tornado vice-presidente da Câmara Municipal na chapa de Hugo Victor (MDB) não muda em nada meu posicionamento político. Tive de fazer isso em virtude das constantes articulações realizadas no legislativo picoense. Não recebi cargos e não os quero! Ressalto que serei oposição a atual administração da cidade; a minha fidelidade está, antes de tudo, com o povo de Picos” escreveu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.