Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas dividem espaço com buracos na BR 316 em Teresina

A situação é recorrente e muitos motoristas reclamam que, além do prejuízo causado nos veículos em virtude dos buracos, o trânsito se torna mais lento.

Lucas Dias/GP1 1 / 9 O trecho apresenta grande fluxo de veículos O trecho apresenta grande fluxo de veículos
Lucas Dias/GP1 2 / 9 Aumenta o número de buracos com o período chuvoso Aumenta o número de buracos com o período chuvoso
Lucas Dias/GP1 3 / 9 Carros e motos são obrigados a trafegar na contramão por conta dos problemas estruturais na rodovia Carros e motos são obrigados a trafegar na contramão por conta dos problemas estruturais na rodovia
Lucas Dias/GP1 4 / 9 A denúncia foi feita pelos populares que passam diariamente no trecho A denúncia foi feita pelos populares que passam diariamente no trecho
Lucas Dias/GP1 5 / 9 Buracos de grandes proporções Buracos de grandes proporções
Lucas Dias/GP1 6 / 9 Buracos podem causar acidentes no trecho Buracos podem causar acidentes no trecho
Lucas Dias/GP1 7 / 9 Trecho da BR 316 Trecho da BR 316
Lucas Dias/GP1 8 / 9 O trecho fica na zona sul de Teresina O trecho fica na zona sul de Teresina
Lucas Dias/GP1 9 / 9 Populares cobram pela duplicação da pista Populares cobram pela duplicação da pista

As chuvas mal começaram e a buraqueira na BR 316, na região da “Rodoviária dos Pobres”, na zona sul de Teresina, já incomoda quem utiliza o trecho diariamente para se deslocar ao trabalho, por exemplo. A situação é recorrente e muitos motoristas reclamam que, além do prejuízo causado nos veículos em virtude dos buracos, o trânsito se torna mais lento.

O GP1 conversou com o torneiro mecânico Jairo da Silva, que mora na região do bairro Bela Vista e passa quase todos os dias pela via. Ele destaca que é obrigado passar pela contramão quando está chovendo, para que não caia em algum buraco.

“A situação da BR é crítica, principalmente neste trecho, quando chove fica cheio de água e o jeito é andar na contramão, mesmo correndo o risco de provocar um acidente e ser multado”, contou.

Para ele, o problema só será resolvido com a finalização da obra de duplicação da BR 316, que está parado. Durante a passagem de nossa reportagem pelo local, vários motoristas tiveram que fazer manobras arriscadas para escaparem dos buracos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.