Fechar
GP1

São João da Fronteira - Piauí

Prefeito Gongo publica decreto e reabre teste seletivo

O prefeito Antônio Erivan Rodrigues Fernandes, mais conhecido como Gongo, publicou decreto reabrindo o teste seletivo de edital de nº 01/2018, que deveria ter sido realizado em agosto deste a

A prefeitura de São João da Fronteira irá realizar em 2019 um teste seletivo para a contratação de servidores. A decisão foi publicada por meio de decreto divulgado no Diário Oficial dos Municípios do dia 20 de dezembro.

O prefeito Antônio Erivan Rodrigues Fernandes, mais conhecido como Gongo, publicou decreto reabrindo o teste seletivo de edital de nº 01/2018, que deveria ter sido realizado em agosto deste ano, mas foi cancelado. O objetivo era contratar 33 novos servidores para todos os níveis de escolaridade com salários que variam entre R$ 954,00 e R$ 10 mil.

  • Foto: Facebook/Prefeitura SJFPrefeito GongoPrefeito Gongo

O prefeito afirmou que foram adotadas medidas para redução de gastos com pessoal, inclusive coma exoneração de vários servidores comissionados e de secretários municipais. Explicou ainda que existe um “déficit de pessoal em relação aos serviços essenciais, como saúde e educação, e diante da necessidade de substituição de profissionais contratados de forma precária”.

Após tomar essas medidas, Gongo decidiu reabrir o processo referente ao teste seletivo, bem como dar continuidade aos atos administrativos dele decorrentes. O prefeito Gongo ainda determinou que a comissão que tinha sido criada para o teste seletivo adote providências para dar a devida continuidade ao certame.

Os candidatos que fizeram as inscrições e fizeram o pagamento da taxa, continuam aptos para a participação do certame. Antes de ser cancelado, o edital era para as vagas de: Nível fundamental: Motorista B, Motorista Escolar, Auxiliar de Serviços Gerais e Gari; Nível médio: Entrevistador Social, Orientador Social, Auxiliar de Creche, Operador de Sistema e Técnico em Enfermagem; e Nível superior: Médico do PSF, Enfermeiro do PSF, Odontólogo do PSF, Psicólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta, Educador Físico, Psicopedagogo, Assistente Social e Médico Veterinário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.