Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Agentes impedem fuga de 28 presos da Casa de Custódia de Teresina

Conforme o presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, há risco de ocorrerem novas fugas devido aos problemas estruturais.

Cerca de 28 detentos tentaram fugir por um buraco da sela 7 do pavilhão B da Penitenciária Professor José de Ribamar, a antiga Casa de Custódia, localizada na zona sul de Teresina. O caso aconteceu por volta das 17h dessa terça-feira (25). A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi).

Em entrevista ao GP1, o presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, informou que os agentes conseguiram coibir a fuga ao ouvirem os barulhos das últimas batidas no buraco feito pelos detentos, pois o pavilhão fica próximo da área administrativa da penitenciária.

“Os agentes penitenciários ouviram barulhos, sentiram vibrações, pois o pavilhão B fica próximo da área administrativa, então com o apoio da Polícia Militar os agentes resolveram adentrar no pavilhão, que abriga 215 detentos e se depararam com um túnel quase completo”, informou o sindicalista.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Casa de Custódia de TeresinaCasa de Custódia de Teresina

Riscos de fugas

Ainda conforme o presidente do Sinpoljuspi, há risco de ocorrerem novas fugas devido aos problemas estruturais na Casa de Custódia. “O presídio está em risco eminente de fugas, por questões de infiltrações, condições do material, principalmente os cadeados que são de péssima qualidade e os presos já viram que facilmente podem ser abertos, então o presídio está praticamente de portas abertas em virtude desse material que é destinado para as unidades prisionais”, ressaltou o presidente.

Fuga na segunda-feira

Nessa segunda-feira (24), 23 detentos conseguiram fugir do local na madrugada, por volta de 02h, através de um túnel.

De acordo com o diretor da Casa de Custódia, tenente Jean Bezerra, os policiais que fazem a guarda da penitenciária perceberam a fuga dos detentos por volta de 2h.

Ainda segundo o diretor, logo depois a cela foi isolada e o buraco foi devidamente fechado para evitar que novas fugas aconteçam na penitenciária.

Seis fugitivos recapturados

Detentos identificados como Cleiton Freitas da Silva, João Winslan do Nascimento Nunes, José Wilames Pereira e Marcos Antônio da Silva Santos foram recapturados ainda na segunda-feira (24), em um Uber com uma adolescente de 15 anos, com entorpecentes.

Outros dois detentos identificados como Cristiano Barroso Oliveira e Wellington Max de Sousa Alves, foram recapturados pelos policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar, próximo ao terminal de integração do Bairro Bela Vista na zona sul de Teresina.

No momento ainda faltam 17 detentos serem recapturados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Detentos cavam túnel e 23 fogem da Casa de Custódia de Teresina

Quatro fugitivos da Casa de Custódia de Teresina são recapturados

PM recaptura dois fugitivos da Casa de Custódia no bairro Bela Vista

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.