Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias assume na terça-feira o 4º mandato como governador

A posse normalmente era realizada pela manhã, mas dessa vez a solenidade será realizada à tarde.

A posse de Wellington Dias (PT), para seu quarto mandato como governador do Piauí, e de Regina Sousa (PT), que assume pela primeira vez como vice-governadora, acontece na próxima terça-feira, 1º de janeiro.

A posse normalmente era realizada pela manhã, mas dessa vez a solenidade será realizada à tarde. O primeiro evento é a posse do governador e da vice-governadora que está prevista para começar às 16h na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), e será comandada pelo deputado estadual Themístocles Filho (MDB).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias na MissaWellington Dias na Missa

Depois do evento, as autoridades políticas participam de solenidade no Palácio de Karnak, que está prevista para iniciar às 17h. Na ocasião, o governador irá discursar e empossar os secretários estaduais. Wellington Dias já anunciou que deverá manter a mesma equipe, para evitar descontinuidade dos serviços, e que mudanças nas secretarias devem ser realizadas apenas em fevereiro, logo após a posse dos deputados estaduais e federais, que acontece no dia 1º de fevereiro.

Devido a essa cerimônia, ruas do Centro de Teresina que ficam próximas ao Palácio de Karnak serão isoladas horas antes do início dos eventos, para garantir a segurança das autoridades e demais pessoas. Ao redor da edifício-sede oficial do Governo do Piauí, oito vias serão isoladas.

Outros eventos

Para comemorar a posse, foi realizado no dia 27 de dezembro um Culto em Ação de Graças na Segunda Igreja Batista e no dia 28 de dezembro foi realizada uma Missa em Ação de Graças na Igreja Nossa Senhora de Lourdes.

Wellington Dias

José Wellington Barroso de Araújo Dias nasceu em Oeiras e entrou para a vida pública em 1992, quando foi eleito vereador de Teresina. Em 1994 foi eleito deputado estadual, em 1998 deputado federal e em 2000 tentou a prefeitura de Teresina como vice na chapa de Francisca Trindade.

No ano de 2002 Wellington foi eleito governador do Piauí pela coligação ‘A Vitória que o Povo Quer’, derrotando o então governador Hugo Napoleão. Em 2006 o petista foi reeleito. No ano de 2010 Wellington Dias foi eleito senador com 997.513 votos. Em 2014 renunciou ao mandado e concorreu novamente ao governo do estado, saindo vitorioso no primeiro turno. Em 2018 o petista se reelegeu novamente governador do Piauí no primeiro turno.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Missa em Ação de Graças celebra posse do governador Wellington Dias

Ruas serão bloqueadas no dia da posse de Wellington Dias

Culto em Ação de Graças abre calendário de posse de Wellington Dias

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.