Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresa 99 alerta clientes sobre projeto de lei de Firmino Filho

A empresa 99 tem encaminhado mensagens aos celulares dos clientes esclarecendo que o projeto prejudica a oferta do serviço.

Contra o projeto de lei apresentado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), que tramita na Câmara Municipal e que visa regulamentar o serviço de aplicativo de mobilidade em Teresina, a empresa 99 tem encaminhado mensagens aos celulares dos clientes esclarecendo que o projeto prejudica a oferta do serviço.

A mensagem vem acompanhada com um link que direciona o cliente para uma página da empresa onde contém vários tópicos informando como a regulamentação impõe restrições as empresas de transporte por meio de aplicativos.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Trânsito no Centro de TeresinaTrânsito no Centro de Teresina

As principais críticas são referentes a limitação do número de veículos e de motoristas que poderão ser cadastrados, são impedidos de trabalhar os motoristas com veículos com mais de seis anos de fabricação e que possuem placas de outros municípios, a falta de privacidade, já que a prefeitura deverá ter acesso aos pontos de origem e destino das viagens e a necessidade de cadastro.

O projeto de lei está previsto para ser votado na próxima terça-feira (11) na Câmara Municipal de Teresina. “O Projeto de Lei 190/2018 que está em tramitação na Câmara de Vereadores de Teresina impõe uma série de restrições que pode prejudicar milhares de motoristas, todos os passageiros e a mobilidade urbana da cidade de maneira geral. O texto segue caminho oposto ao traçado por outras capitais como Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Vitória e São Paulo e prevê medidas que prejudicam o avanço de soluções de mobilidade”, destacou a empresa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresa 99 diz que projeto de Firmino Filho prejudica passageiros

Uber critica restrições em projeto apresentado por Firmino Filho

Manifestação da Uber gera confusão na Câmara de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.