Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Escola Conselheiro Saraiva forma mais uma turma de alunos no Proerd

São alunos do 5º ano, com idades entre 9 e 10 anos, que durante o período estiveram envolvidos com as atividades do Programa.

Mais de 70 crianças, estudantes da Escola Conselheiro Saraiva, unidade do SESI Piauí, localizada na capital, participaram da solenidade de formatura da XII turma do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas, na noite de terça-feira (5/12), na FIEPI. São alunos do 5º ano, com idades entre 9 e 10 anos, que durante o período estiveram envolvidos com as atividades do Programa que é realizado em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI).

Pais dos formandos e familiares prestigiaram o evento, que contou com a presença do superintendente do SESI do Piauí, Mardônio Neiva; Kátia Luz, coordenadora de educação básica, gestores e professores da instituição, além de colaboradores do Sistema FIEPI. Também participaram da solenidade, a Capitã PM Josilene Alves Dias, coordenadora do Proerd e o Coronel Alberto, que representou o comanda da PM juntamente com militares instrutores do programa. A aluna Larissa Daniela teve sua redação escolhida e representou os demais estudantes, sendo a oradora da turma.

  • Foto: Divulgação/AscomAlunos do ProerdAlunos do Proerd

O Superintendente do SESI, Mardônio Neiva, saudou os presentes, parabenizou os alunos, professores do SESI e os componentes da mesa. Em seguida ele escolheu os alunos Kalil e Mariana para “auxiliá-lo”, nas suas palavras, como frisou. Mardônio Neiva falou que: “há mais de 10 anos estamos juntos nessa missão e aqui gostaria de agradecer a parceria com a PM. Este programa é extremamente importante para o desenvolvimento da cidadania dessas crianças”. Ele justificou a ausência do presidente da FIEPI, Zé Filho, que não pôde comparecer ao evento por conta de compromissos agendados anteriormente, mas que deixou uma mensagem de felicitações aos formandos.

  • Foto: Divulgação/AscomTurma do ProerdTurma do Proerd

Prosseguindo o superintendente falou em manter o compromisso com a parceria entre o SESI e a PM, pela importância do Proerd para a formação educacional dos alunos. “Dizer também, que temos um projeto de investimento na Escola Conselheiro Saraiva para modernizá-la tecnologicamente e estruturalmente. Já estivemos com o gerente de educação do SESI Nacional que veio aqui e visitou as instalações da unidade, assumindo, portanto, o compromisso de consolidá-lo ainda no ano que vem. Queremos uma escola moderna e com estrutura necessária para o desenvolvimento das nossas atividades”, concluiu o superintendente do SESI, Mardônio Neiva.

Por sua vez, a Capitã Josilene Alves Dias, que é coordenadora do Proerd no Piauí, disse que o programa une a Polícia Militar, a família e a escola. “Todos sabemos que dificilmente numa família não existe um membro que seja usuário de drogas. O Proerd visa prevenir isso levando conscientização sobre os malefícios que as drogas causam. Por isso, quero dizer que esse trabalho é muito significativo por causa da prevenção que é bem mais fácil para essas crianças aprender do que o próprio tratamento”. Afirmou. Finalizando ela pediu uma salva de palmas para o instrutor das crianças, Cabo Michel.

O Proerd é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula de sua escola.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.