Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeito de Picos dá posse a quatro novos secretários municipais

Solenidade de posse foi realizada na manhã desta quinta-feira, 22, na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

GP1 1 / 7 Prefeito de Picos assina as portarias Prefeito de Picos assina as portarias
GP1 2 / 7 Nerinho reforça parceria do PTB como Padre Walmir Nerinho reforça parceria do PTB como Padre Walmir
GP1 3 / 7 Prefeito com os novos secretários municipais Prefeito com os novos secretários municipais
GP1 4 / 7 Camila Luz, Secretária de Agricultura e Abastecimento Camila Luz, Secretária de Agricultura e Abastecimento
GP1 5 / 7 Marília Bezerra, Secretária de Saúde Marília Bezerra, Secretária de Saúde
GP1 6 / 7 Mazukiel Alves, Secretário de Cultura Mazukiel Alves, Secretário de Cultura
GP1 7 / 7 Rangel Kennedy, Secretário de Governo Rangel Kennedy, Secretário de Governo

Atendendo as reivindicações do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), deu posse na manhã de hoje, 22, a quatro novos secretários municipais. A solenidade foi realizada na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues e atraiu lideranças políticas e familiares dos novos gestores.

A solenidade foi presidida pelo Padre Walmir e contou com as presenças do deputado Nerinho, empresário Getúlio Alves de Carvalho e dos vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha; José Luís de Carvalho e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó, do PTB e José Arimateia Luz, o Maté (PSL).

A ausência mais sentida foi a do vice-prefeito Edilson Alves de Carvalho (PTB), autor de declarações polêmicas que teriam desagradado ao Palácio Coelho Rodrigues. Também não compareceram o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (MDB) e outros vereadores da base aliada como Wellington Dantas (PT), José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP) e Simão Carvalho Filho (PSD.

Novos secretários

Na Secretaria Municipal de Saúde foi empossada a nutricionista Marília Bezerra, esposa do vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), que ocupava a pasta da Cultura. Em lugar dela assumiu a Cultura Mazukiel Alves Ferreira, irmão da vereadora Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB). Para a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento foi empossada Camila de Sousa Luz, filha do vereador José Arimateia Luz, o Maté (PSL).

Para compensar Reginaldo Osvaldo de Sousa que deixou a pasta da Agricultura, o Padre Walmir nomeou um filho dele para a Secretaria de Governo. Rangel Kennedy Erculano de Sousa tomou posse no cargo em substituição a jornalista Maria de Sousa Santa que passou a ser assessora direta do prefeito.

Parceria

Presente a solenidade o deputado Nerinho reafirmou a parceria do PTB com o Padre Walmir e elogiou a capacidade de articulação do empresário Getúlio Alves de Carvalho. Sobre os empossados, o parlamentar disse ser sabedor da capacidade de cada um deles, por isso está convicto de que farão um trabalho à altura do que espera o povo de Picos, retribuindo a confiança do prefeito e do partido que os indicou.

O prefeito Padre Walmir disse que as mudanças em seu governo não são novidades e que quando necessário elas acontecem sem qualquer preocupação com o tempo em que a pessoa estiver ocupando o cargo. “E hoje nós aceitamos de que as mudanças ocorreram devido a questões políticas e também administrativas, mas, sobretudo políticas, mas, se por ventura foi preciso trocar novamente nós o faremos” – afirmou.

Os novos secretários agradeceram ao prefeito pela confiança depositada e garantiram que darão tudo de si para atender as expectativas da administração e, principalmente, da população picoense. Cada um em particular agradeceu ao partido pela indicação de seus nomes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.