Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas do Uber realizam ato contra a PL 5587 em Teresina

A manifestação aconteceu no estacionamento da Ponte Estaiada, na zona leste da capital.

Laura Moura/GP1 1 / 4 A manifestação aconteceu na avenida Raul Lopes, zona leste de Teresina A manifestação aconteceu na avenida Raul Lopes, zona leste de Teresina
Laura Moura/GP1 2 / 4 Romão Bonfim, organizador do ato Romão Bonfim, organizador do ato
Laura Moura/GP1 3 / 4 A manifestação aconteceu na manhã deste segunda-feira (26) em todo o país A manifestação aconteceu na manhã deste segunda-feira (26) em todo o país
Laura Moura/GP1 4 / 4 Motoristas da Uber no ato Motoristas da Uber no ato

Os motoristas do Uber realizaram um ato público contra a PL-5587 que será discutida na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (27). A manifestação aconteceu na manhã desta segunda-feira (26) no estacionamento da Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes, zona leste de Teresina. O projeto de lei regulamenta serviços de transporte com aplicativos.

Em entrevista ao GP1, o organizador do ato e também motorista do Uber, Romão Bonfim, explicou como o projeto de lei poderá interferir nos trabalhos daqueles que usam o aplicativo e os usuários. “Essa manifestação está acontecendo em todo o país. Amanhã será discutido na câmara o PL 5587 que fala da regulamentação dos aplicativos, que é de autoria do deputado Carlos Zarattini (PT) e inviabiliza, por completo, o sistema de aplicativos no Brasil. O projeto foi para o senado como PL C-28 e foram colocadas cinco emendas em que seriam retiradas a placa vermelha, alvará, direito de propriedade do veículo e outras questões. Isso pode atrapalhar nosso trabalho, mas mesmo assim, ainda dá para trabalhar. O nosso medo é que este deputado quer que o projeto votado seja o original, que é de autoria dele, e isso vai inviabilizar os aplicativos de mobilidade”, relatou.

Entretanto, Romão Bonfim acredita que os deputados não serão favoráveis pelo grande número de usuários e de famílias de motoristas que dependem do Uber e de outros aplicativos. “O Uber é uma realidade que eu acredito que não tem como retroceder. Em Teresina, nós temos cerca de 4 mil motoristas e mais de 130 mil usuários. A nível nacional, são 500 mil condutores e 20 milhões de passageiros, inclusive, São Paulo já foi considerada a cidade que mais faz viagens no Uber no mundo”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.