Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PSL filia Fábio Sérvio e Adriana Sousa em evento na Alepi

Fábio Sérvio já se coloca como pré-candidato a governador, e a médica Adriana Sousa, líder do Movimento Vem Pra Rua na capital, pretende uma vaga como deputada federal.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Evento de filiação do PSL contou com a presença do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) Evento de filiação do PSL contou com a presença do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB)
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Sérgio Bandeira Sérgio Bandeira
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Adriana Sousa Adriana Sousa
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Fábio Sérvio Fábio Sérvio
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Luciano Nunes marcou presença no evento do PSL Luciano Nunes marcou presença no evento do PSL
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Fábio Sérvio e Themístocles Sampaio Filho Fábio Sérvio e Themístocles Sampaio Filho
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Deputado estadual Themístocles Filho Deputado estadual Themístocles Filho
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Deputado estadual Robert Rios Deputado estadual Robert Rios
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Deputado estadual Marden Menezes Deputado estadual Marden Menezes
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Vereador Ricardo Bandeira Vereador Ricardo Bandeira

O Partido Social Liberal (PSL) filiou, na manhã desta segunda-feira (26), dois conhecidos nomes de Teresina: o empresário Fábio Sérvio, que já se coloca como pré-candidato a governador, e a médica Adriana Sousa, líder do Movimento Vem Pra Rua na capital, que pretende uma vaga como deputada federal. O evento de filiação ocorreu no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Sérgio Bandeira, presidente do PSL no Piauí e pré-candidato a deputado estadual, destacou o crescimento da sigla em nível nacional e estadual, devido às figuras que estão se incorporando, como o presidenciável Jair Messias Bolsonaro. “Nesse encontro de hoje o PSL vai fazer a filiação do empresário Fábio Sérvio e de outras pessoas que irão disputar as eleições. Esse evento de hoje é a arrancada para as eleições de 2018”, declarou.

Sérgio Bandeira garantiu que o nome de Fábio Sérvio é consenso para a disputa a vaga no Karnak. “Continuamos conversando com os mesmos partidos de antes, a diferença é que agora temos um candidato a governador. Temos conversado com o PROS [Partido Republicano da Ordem Social], que concorda com essa candidatura. Iremos esgotar todas as possibilidades de conversa para que possamos continuar com o mesmo projeto, de eleger três deputados estaduais e quem sabe um ou dois federais. É provável que o PROS possa fazer uma indicação de candidato a senador na nossa chapa”, afirmou.

Fábio Sérvio enfatizou que seu ingresso na carreira política foi movido por um desejo de mudança no cenário. “Nunca fui político, minha família não é política, acho que represento hoje um sentimento de indignação, uma espécie de revolta que existe na população, e não é uma revolta simplesmente com uma questão de partido, com o PT, ou com um candidato ou governante especifico, é uma revolta com a situação política atual. Se a gente representa isso, se Jair Bolsonaro representa essa mudança, temos certeza que durante essa caminhada vamos abrir caminho e dar exemplo para outras pessoas, que nunca participaram de processos políticos, ingressarem nessa caminhada, para iniciarem um processo de mudança. É importante discutir o que está acontecendo no Brasil e no Piauí”, colocou.

Adriana Sousa defendeu o nome de Fábio Sérvio para disputar o Governo. A médica tem convicção de que o empresário vencerá a eleição governamental. “Eu vejo no Fábio Sérvio o futuro governador desse estado. Não vejo condições do atual governador conseguir ser reeleito, não vejo outro nome que simbolize a renovação política e quando Fábio tiver a oportunidade de se apresentar, não tenho dúvidas que a sociedade vai enxergar nele o cidadão que precisamos para avançar no estado. Respeito muito alguns nomes, conheço o deputado Luciano Nunes [PSDB], é uma boa pessoa, mas não representa a renovação política. Acredito que as propostas que Fábio Sérvio traz são infinitamente mais viáveis, para que nosso estado possa crescer e sair dessas velhas práticas políticas”, avaliou.

Ao GP1, o vereador Ricardo Bandeira disse que espera que o partido obtenha êxito na corrida eleitoral, tal como aconteceu nas eleições municipais de Teresina em 2016. “O PSL é um partido que nessa última eleição municipal cresceu muito, elegeu dois vereadores e os primeiros dois suplentes. Agora, em nível estadual, queremos manter a performance de 2016 em Teresina, e avançar no interior”, destacou Ricardo.

Outros partidos prestigiaram evento

A cerimônia foi prestigiada por líderes de outros partidos, como o presidente da Alepi, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), os deputados estaduais Robert Rios (PDT), Dr. Pessoa (PSD), Marden Menezes (PSDB) e Luciano Nunes (PSDB), este último pré-candidato a Governador do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.