Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Padre Francisco de Assis assume Paróquia de São José Operário

Missa solene de posse foi realizada na noite de ontem, 2, presidida pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva.

Em missa solene presidida pelo bispo diocesano, dom Plínio José Luz da Silva, o padre Francisco de Assis Sousa assumiu na noite de ontem, 2, o comando da Paróquia de São José Operário, em Picos. Ele substitui no cargo ao Padre Adalto Vieira dos Santos Filho, transferido para a Paróquia de Betânia do Piauí.

A posse canônica do Padre Francisco de Assis atraiu um número expressivo de devotos que lotaram as dependências da Igreja Matriz do bairro São José. Também marcaram presença autoridades, familiares e amigos do novo pároco.

Padre Francisco de Assis comandou até o dia 30 de novembro de 2017 a Paróquia de Sant’Ana, em Santa Cruz do Piauí e, foi transferido para a Paróquia de São José Operário, em Picos. Antes dele, outros cinco padres já haviam assumido o posto.

O novo pároco foi acolhido pela comunidade às 18 horas em frente à unidade escolar Petrônio Portela e, no momento uma chuva fina caia em Picos. De lá, ele seguiu em caminhada junto com os fiéis até a Igreja de São José Operário, onde foi empossado durante missa solene presidida pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva.

Ao falar para o povo, o Padre Francisco de Assis agradeceu ao bispo dom Plínio pela nomeação e, garantiu que vai trabalhar em harmonia com os conselhos pastorais e a comunidade.

“Vamos dar continuidade a esse trabalho que há mais de 30 anos vem sendo desenvolvido nessa paróquia. Evangelizar nunca é obra pessoal, mas, acima de tudo continuar a missão de Jesus Cristo” – pontuou o novo pároco da Paróquia São José Operário, em Picos.

Perfil

Francisco de Assis Sousa nasceu no dia 16 de fevereiro de 1986, na localidade Cova Donga em Pio IX. É filho de Antônio Alves de Sousa e Maria Marluce de Sousa (in memorian).

Ingressou no Seminário Menor São José de Picos, no dia 29 de janeiro de 2001. Em 2004 passou para o Seminário Maior, concluindo Filosofia em 2006, na Casa de Filosofia Dom Edilberto Dinkelborg.

Entre os anos de 2007 e 2010 cursou Teologia no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus. Foi ordenado Diácono no dia 28 de dezembro de 2010, servindo durante seis meses à paróquia São Francisco de Assis, no bairro Junco.

Foi ordenado padre no dia 3 de julho de 2011, durante missa solene realizada no ginásio poliesportivo de Fronteiras e presidida pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva. Tomou posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora Sant’Ana, em Santa Cruz do Piauí, em 15 de setembro de 2011, onde ficou até 30 de novembro de 2017.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.