Fechar
GP1

Picos - Piauí

Governo entrega sementes e mudas para agricultores em Picos

Entrega simbólica das sementes e mudas foi coordenada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Rural, deputado licenciado Francisco Limma (PT).

GP1 1 / 8 Solenidade de entrega das sementes reuniu autoridades e agricultores. Solenidade de entrega das sementes reuniu autoridades e agricultores.
GP1 2 / 8 Secretário destaca apoio do goverarnador Wellington Dias aos agricultores familiares. Secretário destaca apoio do goverarnador Wellington Dias aos agricultores familiares.
GP1 3 / 8 Secretarío Limma comanda solenidade de entrega das sementes. Secretarío Limma comanda solenidade de entrega das sementes.
GP1 4 / 8 Prefeito de Picos enaltece iniciativa do governo. Prefeito de Picos enaltece iniciativa do governo.
GP1 5 / 8 Entrega simbólica das sementes Entrega simbólica das sementes
GP1 6 / 8 Agricultores prestigiam solenidade Agricultores prestigiam solenidade
GP1 7 / 8 Caminhão carregado de mudas de caju Caminhão carregado de mudas de caju
GP1 8 / 8 Secretário fala sobre a importância do programa Secretário fala sobre a importância do programa

O governo do Piauí, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), fez na última sexta-feira, 2, a entrega simbólica de sementes de milho e feijão, mudas de caju e raquetes de palma aos agricultores da região de Picos.

A solenidade foi realizada às 11 horas da manhã no plenário da Câmara de Vereadores, conduzida pelo secretário estadual de Desenvolvimento Rural, deputado licenciado Francisco Limma (PT). Também presentes o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), vereadores e representantes dos municípios da região.

Segundo o secretário Francisco Limma estão sendo investidos, aproximadamente, R$ 6 milhões para aquisição de 212 toneladas de feijão e 135 toneladas de milho, sendo que estas últimas 50 toneladas serão entregues pelo Emater e o restante pela SDR.

Além disso, lembrou o secretário Limma, estão sendo entregues 1 milhão de mudas de caju e l milhão de mudas de palma de forrageira. Cerca de 50 mil famílias dos 224 municípios piauienses serão contempladas com o programa.

A ação é voltada para os agricultores familiares, preferencialmente, os beneficiários do Garantia Safra, participantes de programas sociais, produtivos e educativos executados no campo e em assentamentos da reforma agrária, lembra a SDR.

“Mesmo diante dos desafios financeiros, o governador Wellington Dias (PT) atendeu a mais essa demanda dos agricultores familiares como forma de concretizar o compromisso do estado com o desenvolvimento rural, em especial com a agricultura familiar no Piauí” – destacou o secretário.

Durante a solenidade em Picos foi explicado que as sementes e mudas serão entregues nas regionais do Emater e, estas ficarão responsáveis pela prestação de contas junto à SDR. A distribuição acontecerá através de comissão municipal formada pelos escritórios do Emater, Prefeituras, Sindicatos dos Trabalhadores Ruais, ONGs e representações dos Colegiados Territoriais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.