Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcus Saraiva traz mensagem de Geraldo a Firmino e Luciano Nunes

O presidente do JPSDB, Marcus Saraiva, traz uma mensagem sobre o fortalecimento do partido nas eleições de 2018.

Durante a tarde desta segunda-feira (5), o PSDB recebe Marcus Saraiva, presidente Nacional da Juventude do partido, para tratar do fortalecimento da sigla para as eleições de 2018, tanto para o governo do estado como para a Presidência. O encontro está marcado para às 17h na sede do partido, na Rua Desembargador Pires de Castro, no Centro Sul.

O presidente da Juventude tucana no Piauí, Airton Oliveira, contou ao GP1 que Saraiva traz uma mensagem do governador Geraldo Alckmin para os possíveis candidatos ao governo do Estado. A sigla defende uma candidatura própria no Piauí.

“Ele vem ouvir a militância jovem do partido. Temos um encontro hoje às 17h no partido. Tivemos uma conversa bem franca com o Firmino, uma conversa também para traçar estratégias para [as eleições de] 2018. Ele vem trazendo uma mensagem do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin”, contou. “No sentido de fortalecer o partido”, continuou Airton.

“Alternativa”

Airton afirmou que uma candidatura própria se mostraria como uma alternativa para os eleitores do Piauí, que segundo ele “pede” para que Luciano Nunes ou Firmino sejam candidatos ao governo.

“O PSDB tem que ter um candidato a governador e nós temos dois bons nomes. O Luciano, que como pré-candidato já está e o prefeito Firmino. Então o PSDB precisa, no estado do Piauí, marcar essa posição. O estado do Piauí pede. O povo do Piauí está precisando de alternativa e nós do PSDB, visto o que já fez na capital, tem muito a contribuir com o estado”, disse Airton.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marcus Saraiva, presidente Nacional da Juventude do PSDBMarcus Saraiva, presidente Nacional da Juventude do PSDB

Marcus Saraiva

Questionado sobre a escolha do nome para encabeçar a disputa ao governo pelo partido, o presidente da Juventude do PSDB Nacional, Marcus Saraiva, disse que a decisão será exclusiva da executiva local e explicou o motivo de sua visita.

“O candidato do PSDB vai ser escolhido pelo PSDB do Piauí e a nós cabe respeitar a decisão soberana da executiva local. Nós temos visitado diversos estados, buscando conversar com nossas militâncias, com nossas lideranças e entender as demandas locais e deixar a porta do PSDB aberta”, explicou Saraiva.

“Felizmente, a juventude hoje está ocupando um espaço de bastante protagonismo no PSDB Nacional”, comemorou. “O processo é esse: conversar, deixar portas abertas, entender as necessidades da população e deixar a gente mais próximo. Tem uma batalha muito boa, que a gente tá muito animado, que é a disputa pela Presidência da República”, prosseguiu.

Geraldo Alckmin

Questionado sobre o andamento da campanha do presidenciável Geraldo Alckmin, Marcus disse que o tucano pretende rodar o Brasil de carro, visitando cidades grandes e pequenas para entender as necessidades da população.

“O PT acabou e o PSDB tem condições de assumir esse desafio e conduzir o Brasil de volta ao rumo certo. Vamos discutir isso agora no dia 7, durante uma reunião em Brasília, e vamos poder começar a rodar o Brasil com o Geraldo. Levar ele nos lugares. Ele tá muito disposto a rodar, a ouvir as pessoas, e acho que esse processo vai acontecendo naturalmente”, afirmou.

Caravanas do Lula

Quando questionado se o modelo de abordagem de Geraldo seria parecida com o do ex-presidente Lula, Marcus Saraiva foi categórico. “Não. Nada do Lula a gente se espelha. Porque o Lula é o exemplo do que a política não deve ser. Ele tá condenado porque é corrupto. Não é uma opinião minha, é da Justiça”, disse.

“Não temos bandido de estimação. O Aécio precisa responder os processos dele na Justiça. Se você me diz que o PSDB tem um condenado que defendemos, não tem. Desafio a me apresentar um”, concluiu o presidente do JPSDB.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.