Fechar
GP1

Brasileira - Piauí

Polícia desarticula venda ilegal de combustíveis em Brasileira

No local, foram encontrados muitos tambores contendo gasolina e botijões de gás cheios e vazios.

A Polícia Civil do Piauí desarticulou, nesta terça-feira (13), um ponto de venda ilegal de combustíveis derivados de petróleo e gás natural em um estabelecimento comercial no município de Brasileira. Uma pessoa foi presa em flagrante. A ação foi efetuada pela Delegacia Regional de Piripiri, sob coordenação do delegado Jorge Terceiro.

No local, foram encontrados muitos tambores contendo gasolina e botijões de gás cheios e vazios. De acordo com o delegado, o ponto comercial não possuía licença prévia da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para vender os produtos, tampouco apresentava condições de segurança, portanto, a comercialização daqueles materiais configurou infração penal.

A venda ilegal de derivados de petróleo e gás natural fere o Inciso I do Artigo 1º da Lei Nº 8.176/91, de Crimes Contra a Ordem Econômica, que impõe uma pena de um a cinco anos de detenção para o infrator.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.